08/11/2013 às 13h38min - Atualizada em 08/11/2013 às 13h38min

Shopping é evacuado após princípio de incêndio em Sorocaba

Fogo começou no restaurante Applebees, no piso térreo

Um princípio de incêndio atingiu um shopping na manhã desta sexta-feira (8) em Sorocaba. O fogo teria começado na cozinha do restaurante Applebee's, que fica no piso térreo do Shopping Villagio, no Jardim Santa Rosália.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fumaça chegou até o quarto andar. A brigada de incêndio do shopping e os bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente e evacuaram o local.

Funcionários ficaram em frente ao shopping. Alguns deles ainda estavam assustados. Sara Rodrigues, atendente de uma operadora de celular, contou que o alarme disparou duas vezes. "Só tive tempo de fechar o quiosque, estava no primeiro andar e quando comecei a descer já tinha muita fumaça. Foi assustador", comenta ela.

Quem chegava ao shopping também se assustou com a movimentação de viaturas do bombeiros. Kátia Vilano disse que sentiu o cheiro da fumaça ainda na calçada. "Desci do ônibus e quando fui chegando, meia quadra antes, já senti cheiro de fio queimado e vi a fumaça", explica ela.

Bombeiros  vistoriaram as lojas. O tenente Marcos Machado Novaes explicou que o fogo começou em uma grelha do restaurante e subiu pela coifa. O segundo foco do incêndio foi no primeiro andar. "A Brigada do Bombeiro no restaurante e no shopping agiu muito rápido. O fogo foi contido com os extintores. Não houve feridos e não teve estragos maiores. Verificamos todos os andares e não há impedimento de reiniciar as atividades", explica ele.

A assessoria do Villagio informou que vai reabrir as portas do shopping no início da tarde. Já a assessoria do restaurante Applebee's informou que o principio de incêndio não teve consequências graves. "O sistema de segurança do restaurante funcionou muito bem", afirmou. No período da tarde, o restaurante vai passar por vistoria para avaliar a reabertura. A comissão é composta por representantes do Applebees e Bombeiros.

A Urbes, empresa pública que administra o trânsito e o transporte em Sorocaba, informou que o trânsito no local já está liberado.

 

Nota de esclarecimento do Applebee's Sorocaba

No final da tarde desta sexta-feira, 08/11, o Jornal da Economia recebem a seguinte nota do Applebee's de Sorocaba:

O Applebee’s Sorocaba localizado no Villàgio Shopping informa que na manhã desta sexta-feira, 08 de novembro, houve um principio de incêndio no local sem graves consequenciais já que o sistema de proteção do restaurante atuou com eficiência.  O local passou por vistoria e está sendo organizado e higienizado para  retomar as atividade amanhã, 9 de novembro, para o almoço.

Estamos à disposição.

Assessoria de imprensa Rede Applebee’s interior de São Paulo

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.