28/08/2016 às 22h51min - Atualizada em 28/08/2016 às 22h51min

Aprenda inglês estudando menos

Cansado de enfiar a cara nos livros? Facilite o estudo do inglês com essas dicas.

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

 

A grande dificuldade de muita gente que começa a estudar inglês é achar que vai aprender tudo já no primeiro ano. A pessoa pode até conseguir aprender muito, mas não vai sair da teoria, uma vez que o cérebro precisa de tempo para poder criar bases sólidas dos novos estímulos e habilidades que está desenvolvendo. Quando falamos de "tempo”, falamos da dificuldade de 90% dos estudantes. Parece algo simples, mas, se não for levado a sério, vai causar muita frustração mais tarde. A rotina também não ajuda. Chegamos em casa exaustos do dia e não dá tempo de sentar e ficar revendo tudo o que está nos livros. Aliás, esse é um dos costumes de quem faz curso de idiomas: estudar apenas na sala de aula. A boa notícia é que não é preciso passar por todo esse martírio para tornar-se um bom falante da língua inglesa. Como fazer isso? Aplicando essas dicas!

 

Quer aprender inglês on-line? Na plataforma Preply você contará com uma vasta gama de professores não só de inglês, mas também de muitos outros idiomas. Para saber mais, clique em https://preply.com/pt/Rio-de-Janeiro-RJ/professores--ingl%C3%AAs.

 

Liberte-se da gramática

Essa é a dica que mais afeta os estudantes e, muitos deles, só vão notar que estão estudando de forma errada quando chegam no nível intermediário, pois acham que é normal chegar nesse nível sem saber expressar-se na língua. Quem tem a oportunidade de morar fora do país e aprender a língua do zero sabe que um hábito saudável e que ajuda muita gente a fixar a matéria e, ao mesmo tempo, desenvolver as habilidades de fala, escuta e escrita, é comunicar-se. As pessoas que falam inglês com perfeição, são aquelas que não tiveram medo de errar e que diziam tudo o que vinha em suas mentes em termos de gramática. Com o tempo, seu cérebro vai passar a pensar no idioma e a gramática poderá ser corrigida pouco a pouco, sem precisar forçar isso a acontecer.

 

Estude todos os dias

Não adianta estudar apenas na sala de aula e não aprender nada em casa. Não estamos falando de livros, mas do conteúdo na língua estudada. Se você não é do tipo que gosta de ficar lendo livros, existem canais do Youtube que tiram dúvidas sobre a gramática, além das redes sociais e dos sites especializados na prática e no exercício das línguas. Hoje, ninguém mais tem desculpas para não estudar a língua inglesa, visto que ela é a mais falada na rede e pode ser praticada através de um mar de possibilidades, incluindo os aplicativos para celulares, os jogos, as redes sociais, as plataformas interativas de línguas, as séries e os sites de notícias gerais. Aliás, você pode, inclusive, mudar a configuração de todos os aparelhos que utiliza em seu dia a dia para a língua inglesa.

 

Aproxime-se da língua

Muita, mas muita gente aprende línguas como se fosse uma especialização ou algo a ser empregado, como fazemos com as matérias ou cursos. De fato, o inglês já se tornou uma ferramenta, mas sua natureza vai infinitamente além disso. Um idioma vai muito além das palavras. Quando o estudante está submerso no aprendizado de um idioma, essa é a hora exata de se jogar sem medo no conteúdo do país. Estudando a cultura, o aluno aprende não só o que está por trás dos comportamentos dos nativos, mas ganha uma bagagem que será extremamente benéfica e que influenciará em sua própria cultura e vida. Portanto, enquanto o indivíduo continuar querendo gravar conteúdo para aplicar em outra área, vai falhar. Para fixar o conteúdo, alcançar a fluência e poder entender os nativos de forma plena, você precisa mergulhar no idioma e explo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.