27/08/2016 às 14h22min - Atualizada em 27/08/2016 às 14h22min

Viagens de avião são as preferidas entre os brasileiros

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Viajar é um dos melhores prazeres da vida. Conhecer um local diferente, sua cultura, gastronomia e pessoas novas é realmente inesquecível. Planejar um bom roteiro, com preços acessíveis e boas empresas para deixá-lo seguro e confortável, são algumas etapas importantes para quem quer viajar.

Segundo um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, 63,1% dos brasileiros planejam viajar até o final do ano, utilizando o avião como o principal meio de transporte. Esse número é 11% maior do que foi registrado no ano de 2015, no mesmo período.

Mesmo que o percentual de pessoas que estão interessadas em viajar de avião tenha aumentado, o número de brasileiros que irão utilizar o carro como meio de transporte também aumentou. Ano passado o registro foi de 23,6% em julho, e nesse ano chegou a 27,3% no mesmo período. Entretanto, a queda na preferência de quem irá viajar de ônibus foi bastante significativa – de 10,1% para cerca de 8%.

Segundo apontou o estudo, mesmo com a pequena queda do dólar, os brasileiros ainda preferem fazer viagens para cidades do Brasil. Apenas 20% das pessoas que foram entrevistadas disseram que planejam viajar para países estrangeiros, enquanto 78,4% irão desembarcar em territórios brasileiros.

A região do Brasil que faz mais sucesso entre os turistas é o Nordeste, sendo que 44,8% das pessoas tem a intenção de passar alguns dias nas cidades nordestinas. Em seguida, vem o Sudeste, com 27,7%. Depois vêm o Sul, com 19,3%, e o Norte, com 5,4%.

Já entre os meios de hospedagem, a “Sondagem do Consumidor”, feita também pelo Ministério do Turismo mensalmente, aponta que os hotéis e pousadas são os preferidos pelos viajantes, com um percentual de 52,3% – um aumento de 5,6% comparado a julho de 2015. Em segundo lugar vem casa de amigos e parentes como forma de hospedagem, com 38,6% preferências dos entrevistados.

A sondagem é feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Recife – essas sete capitais do Brasil juntas representam cerca de 70% do fluxo de turismo no país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.