25/08/2016 às 20h16min - Atualizada em 25/08/2016 às 20h16min

Jornal da Economia entrevista Candidato a Prefeito Dr. Nader

Rafael Barbosa / Carlos Mello
Rafael Barbosa / Carlos Mello

Dando prosseguimento à nossa cobertura das eleições municipais o JE convidou o candidato a Prefeito de São Roque, Dr. Nader Lamas, para falar sobre sua candidatura e seu plano de governo para o município. Começamos falando sobre a Saúde, área dominada pelo candidato, e ao falar sobre o assunto, Lamas é enfático ao dizer que o sistema de saúde oferecido pelo município não é o suficiente para atender as necessidades da população.

Para o médico, uma das principais respostas para solucionar o problema do atendimento na cidade é implantação de um hospital municipal, que funcionaria em separado com a Santa Casa. Lamas afirma que o antigo Pronto Atendimento Santa Angela, fechado na gestão passada, era uma espécie de “embrião de um hospital municipal” que chegou a oferecer um atendimento de qualidade para até 10 mil pessoas no mês. Levar o PA para a Santa Casa teria sido um duro golpe para a saúde São Roquense já que a irmandade não tinha estrutura para atender ao gigantesco aumento da demanda que veio do Santa Angela. Assim o candidato afirma que uma de suas propostas é a construção de um hospital municipal, que receberá a estrutura do município e funcionaria separadamente do atendimento oferecido pela Santa Casa. “Assim, os recursos da prefeitura serão direcionados para este novo hospital municipal e devolveremos a administração da irmandade para a Santa Casa, que já tem uma longa lista de serviços prestados a cidade, para que ela se auto-administre, como era feito antes da intervenção”, afirmou o candidato.

Com relação a educação, o candidato afirma que planeja expandir a qualidade do sistema educacional, ao trazer a educação física novamente a grade obrigatória de ensino, zelar pela qualidade do conhecimento transmitido aos alunos através de um acompanhamento e amparo ao trabalho do professor, além de um cuidado maior com a vida do aluno dentro da escola, com a valorização da qualidade da merenda escolar. Trazer mais vagas para as creches também está no plano de governo do candidato.

Mas para que as crianças levem uma vida de qualidade, os pais também devem ter uma atenção especial por parte do governo e para isso Lamas afirma que a geração de emprego e desenvolvimento da cidade necessita de uma atenção maior. De acordo com o candidato o afirma que, se eleito, pretende incentivar a vinda de empresas para a cidade, gerando emprego de qualidade para a população. Para o médico a cidade de  São Roque tem uma vantagem em termos de localização que é mal explorada, pois está localizada entre duas das maiores rodovias do Brasil (Castelo Branco e Raposo Tavares) e assim oferece o auxílio necessário, como infra-estrutura de qualidade e mão de obra qualificada irá atrair empresas para a cidade. Entretanto o médico afirma que, se eleito, seu governo não irá oferecer ajuda financeira. “Não iremos oferecer isenção de impostos, pois isto limita os investimentos que podem ser feitos pelo próprio governo”, completa.

Aliado a isso o turismo também será um dos grandes investimentos do governo, com incentivo as atrações que tragam pessoas para nossa cidade e fomentem a economia, como por exemplo, a questão do trem turístico.

Por fim, Nader afirma que é importante que se faça uma reforma administrativa na prefeitura de São Roque, criando secretarias ao invés das diretorias que hoje existem no governo municipal. Deste modo, o candidato afirma que a qualidade de cada setor é otimizada, pois cada peça do governo passa a ter suas próprias responsabilidades e verbas para executar suas funções, uma mudança que somente ajudaria na estrutura e no desempenho da maquina pública.

 Para finalizar, o candidato afirma que sua candidatura é uma forma de abrir uma nova opção de governo ao são-roquense. “Há anos São Roque é administrada por apenas dois grupos políticos, que se revezam no poder. Nos apresentamos com uma nova opção, em um grupo que traz  ideias novas para o município, que quer o melhor para nossa cidade e que não esta envolvido em nenhum tipo de escândalo ou processos na justiça. Deixamos nossa intenção de trabalhar pelo futuro a população são-roquense”, conclui o candidato.

Para conferir a entrevista completa de Nader Lamas, realizada pelo jornalista Carlos Mello com imagens de Rafael Barbosa acesse a página do Jornal da Economia no Facebook e confira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.