08/11/2013 às 10h25min - Atualizada em 08/11/2013 às 10h25min

'Atentado Cultural' leva livros ao túmulo de Darcy Penteado

Sílvia Mello denunciou o abandono das obras de Darcy Penteado pela prefeitura na última administração municipal

Com o intuito de chamar atenção para a obra de Darcy Penteado, artista são-roquense conhecido internacionalmente, a jornalista Sílvia Mello cometeu um atentado cultural: ao invés de flores, levou livros de sua autoria e os deixou sobre o túmulo do artista, no Cemitério da Paz, em São Roque, no Dia de Finados.

O acervo Darcy Penteado, composto por obras de arte, documentos e fotos, foi doado à prefeitura de São Roque há vinte e seis anos, em testamento deixado pelo artista, com a condição de que fosse criada uma fundação cultural para assumir a responsabilidade com a preservação da obra e sua exposição. Mas, segundo a jornalista, que também se dedica ao estudo da área museológica, esse acervo ainda não tem conservação preventiva adequada e tampouco uma difusão que explore a obra do artista com finalidade turística ou ação educativa.

Sílvia Mello denunciou o abandono das obras de Darcy Penteado pela prefeitura na última administração municipal, em maio de 2011, por meio da imprensa da região e rede social FB. “Estamos diante da obra de um artista são-roquense genial, criativo, cujo acervo deveria ser um orgulho para a cidade, mas sequer seus trabalhos são vistos ou conhecidos pelos próprios moradores da cidade”, disse a jornalista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.