17/08/2016 às 10h35min - Atualizada em 17/08/2016 às 10h35min

De Nova Iorque a Sorocaba: empresária monta negócio com experiência de viagem

Cidade de veia empreendedora, Sorocaba foi escolhida para receber a primeira loja da rede CrepeTown Brasil

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

A empresária Renata Pires é um dos retratos de uma geração empreendedora que vem buscando unir a paixão ao trabalho. Apreciadora de café, ela foi buscar referências no exterior, mas escolheu Sorocaba para receber a primeira loja da rede CrepeTown Brasil, no Shopping Iguatemi Esplanada. O município completa 362 anos em agosto e vem se destacando por abrigar ideias empreendedoras como a de Renata.

 

Com quatro meses no mercado, a CrepeTown nasceu após a empresária fazer uma pesquisa de campo em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela passou um mês “fugindo” dos lugares turísticos da cidade com o objetivo de entender o real mercado americano e também participou da maior feira de alimentação das Américas, a Summer Fancy Food, a convite do Sebrae.

 

“Quando voltei, estava certa de que queria montar uma creperia que tivesse opções saudáveis e, ao mesmo tempo, sobremesas”. Mas ao se deparar com a cidade nova-iorquina, que abriga uma diversidade de tribos, Renata descobriu um novo significado para a palavra “saudável”. “Lá o ser saudável é valorizar o local e consumir o produto que você deseja com ingredientes de qualidade”, explica a empresária.

 

Concluindo os estudos e pesquisas, Renata decidiu que queria algo urbano, moderno e inspirado no metrô e ícones de Nova Iorque. Trouxe tudo isso na identidade visual e também no cardápio da CrepeTown, que oferece crepes servidos em cones, wafles e saladas. Os produtos ganharam os nomes de bairros e parques nova-iorquinos.

 

A empresária também esteve fazendo pesquisas em Taiwan e estudando sobre chás no Japão. “A ideia é que o cliente que viajou e já provou um crepe ou wafle fora do país, por exemplo, sinta um déjà vu enquanto come algo em seu momento de compras ou passeio no shopping. Mas aquele que não esteve também tenha a oportunidade de experimentar um típico produto com os melhores ingredientes no Brasil”, diz Renata.

CrepeTown  Foto:Cezar Kirizawa

 

CrepeTown  Foto:Cezar Kirizawa

 

A CrepeTown fica na Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada, na Avenida Izoraida Marques Peres, 401. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. Saiba mais em: www.crepetown.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.