12/08/2016 às 16h51min - Atualizada em 12/08/2016 às 16h51min

Homenagens feitas pela Professora Gema serão realizadas na Praça do Correio

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho

A conhecida professora Gema Francisca Masetto Alonso se tornou uma figura tradicional de São Roque ao deixar sua marca no município através das apresentações que realiza em todo dia 15 e 16 de agosto. No primeiro dia é realizada uma homenagem para a Nossa Senhora da Assunção, já no dia seguinte o homenageado é São Roque, o padroeiro da cidade.

Após anos realizando as apresentações em frente a sua antiga casa, localizada na Rua Rui Barbosa, nossa querida Gema mudou-se, o que acabou deixando os moradores de nossa cidade curiosos para saber se a tradicional homenagem teria continuação em 2016. Em entrevista ao JE, Gema Masetto afirmou que apesar da mudança de residência, sua dedicada e conhecida homenagem estará presente neste ano, porém com alterações.

“Estou muito contente porque acho que essa homenagem é algo que tenho que continuar. Neste ano serão novas etapas, mas quero dar continuidade ao trabalho. Quero agradecer a Nossa Senhora e a São Roque por todas as graças e força que tenho e devo a eles”, conta a professora Gema.

As homenagens são realizadas desde 1998, e a são-roquense matém todas as lembranças através de inúmeras fotos guardadas ao longo dos anos. Neste ano as apresentações continuarão sendo realizadas na Rua Rui Barbosa, mas desta vez na Praça do Correios, próximo ao Posto de Informações. Como em todos os anos, haverá cadeiras no local para que as pessoas possam se sentar e apreciar as apresentações durante os dois dias de procissão na cidade.

 A homenagem de segunda-feira, dia 15, levará o tema “Maria Mãe” com quadros que irão retratar a vida e morte de Maria, mãe de Jesus. A homenagem contará com a presença de crianças, jovens e adultos. Haverá neste dia a apresentação de uma cantora são-roquense, escolhida pela própria professora Gema.

“Todos os anos me vem uma inspiração diferente, e neste ano fico até emocionada por este tema que mostra as etapas marcantes da vida de Maria. Além de ser uma grande homenagem a todas as mulheres, principalmente as mães”, comenta.

Já na terça-feira, dia 16, a homenagem ao padroeiro da cidade irá destacar as riquezas de São Roque. “Para este ano escolhi o tema ‘São Roque protegendo os nossos produtos, nossas riquezas’, sendo elas a uva (que também representa o vinho), a alcachofra e as orquídeas. Assim teremos uma decoração baseada neste tema, contendo esses produtos”, conta.

De acordo com Gema, o tema será abordado para pedir proteção ao padroeiro. No dia também haverá a apresentação do Coral da CCI com 50 participantes contará com a participação de uma entidade do município, sendo desta vez a APAE.

Os interessados em ajudar e participar destas homenagens podem ligar para Gema. Toda ajuda é bem vinda para esta produção que a cada ano aumenta sua proporção entre as pessoas interessadas e curiosas para ver o novo tema. O telefone de contato é 4712-3039.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.