12/08/2016 às 10h25min - Atualizada em 12/08/2016 às 10h25min

Ricardo Rios e James Munhoz falam sobre suas candidaturas a Prefeitura de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Os Candidatos à Prefeitura de São Roque Ricardo Rios e Dr. James Munhoz (ambos pelo PPS) estiveram na redação do Jornal da Economia para falar sobre a oficialização de suas candidaturas ao governo municipal, após a convenção do partido realizada no dia 31 de julho, e os seus planos para a cidade. Ricardo Rios já havia conversado conosco durante o período de pré-campanha e segundo o seu companheiro de partido, com o início da candidatura as perspectivas são as melhores possíveis. “Temos uma expectativa muito positiva. Nossa ideia sempre foi empenhar nosso conhecimento e vontade para ajudar o município e assim não poderíamos deixar esta oportunidade passar.

Ricardo afirmou que seu plano de governo é baseado em parte a uma pesquisa sobre a “Felicidade Interna Bruta” do povo são-roquense. “A pesquisa percorreu a cidade realizando mais de 600 entrevistas, para que pudéssemos ter um indicador de como está a vida das pessoas e o que elas querem e esperam do município, tudo isso analisando 13 perspectivas diferentes como saúde e educação, por exemplo”, afirmou Rios.

Os resultados mostram que as pessoas são felizes mas querem mais opções de lazer, uma saúde aprimorada e oportunidades de emprego. Para suprir a necessidade do são-roquense, Rios afirma que seu plano de governo foi idealizado com base em três frentes: saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Para isso o candidato a prefeito afirma que o seu plano de governo prevê um desenvolvimento uniforme para o município, abrangendo toda a cidade ao invés de apenas alguns setores. A evolução do turismo também é um ponto importante e, segundo Rios, hoje mal explorado apesar do seu potencial gigantesco, que precisa unir suas riquezas naturais a uma infraestrutura funcional. “Temos uma natureza belíssima que tem tudo para atrair o turista, mas isto deve ser feito com uma cidade limpa, com guias preparados e uma estrutura atrativa. Podemos também trazer industrias não poluentes que convivam com o turismo para a geração de mais empregos e qualificação para a população”, conclui.

O campo da saúde também é um assunto polêmico e quando questionado sobre o assunto Dr. James afirma que o atendimento médico municipal é deficitário, tendo ficado estacionado e até mesmo regredido com os anos, utilizando uma rede idealizada há 20 anos e que hoje não atende mais todas as necessidades da população. “Acho que falta gestão e organização neste setor.  Precisamos recuperar a rede básica, com os postos da periferia, melhorar o atendimento nos Postos de Saúde, e trazer de volta o atendimento secundário com cirurgias de porte médio, que sempre foram feitas em São Roque e agora deixaram de ser realizadas”, conclui o médico.

Com uma coligação composta de três partidos, o PPS, o PTdoB e o PMN a candidatura de Ricardo Rios e Dr. James entra na disputa eleitoral com uma chapa composta de 30 candidatos a vereadores, parcerias que o candidato ao governo de São Roque afirma terem sido feitas com base em ideais. “Não queremos nos misturar com partidos que sejam responsáveis pela atual situação do país, envolvidos em escândalos e denunciados por corrupção. Escolhemos a dedo nossas coligações, com parcerias que assim como o nosso partido (PPS) são conhecidos por sua seriedade”, conclui. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.