12/08/2016 às 10h19min - Atualizada em 12/08/2016 às 10h19min

Leitão à Bairrada é atração especial deste sábado na Quinta do Olivardo

Público poderá dar início as comemorações do Dia dos Pais, com almoço regado a fados apresentados pela Marly Gonçalves

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O almoço deste sábado (13/08) na Quinta do Olivardo, em São Roque (SP) será especial, com o preparo do famoso Leitão à Bairrada. O público que visitar a casa, além de se deliciar com o prato, acompanhará a apresentação da fadista Marly Gonçalves, que interpretará os clássicos da música portuguesa em homenagem ao Dia dos Pais.

A iguaria, preparada todo o segundo sábado do mês, é considerada uma das sete maravilhas da gastronomia lusitana.

O prato é preparado com um leitão de menos de 10 quilos, temperado com ervas especiais e assado por três horas em forno caseiro. A delicia chega à mesa tenro, suculento e bem sequinho, acompanhado de arroz com brócolis, batatas chips e salada verde. Para dar ainda mais sabor ao prato, o leitão recebe uma camada de molho especial.

Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras. A Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

Referência em gastronomia portuguesa, a Quinta do Olivardo recebeu por dois anos consecutivos (2013 e 2014) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, publicação na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre as casas da região.

Circuito de aventura

Os visitantes que gostam de sentir muita adrenalina não podem perder o 1º Circuito de Lazer e Aventura da Estrada do Vinho instalado na Quinta do Olivardo.

No circuito, o visitante poderá praticar arvorismo, escalada e encerrar o passeio em uma tirolesa que cruza o lago do restaurante.

Para quem gosta de atrações mais relaxantes, a Quinta do Olivardo oferece ainda mini pesca esportiva, passeio a cavalo e um relaxante pedalinho para passear sobre o lago. São atrações que agradam a família toda!

Como chegar

A Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas têm validade até às 12h30 e podem ser feitas pelos telefones (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.