03/08/2016 às 10h55min - Atualizada em 03/08/2016 às 10h55min

Greve continua mas atendimento médico é restabelecido na Santa Casa

Santa Casa contrata outra empresa para cobrir médicos em greve

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O atendimento médico da Santa Casa de São Roque foi reestabelecido, segundo informações da irmandade, entretanto a greve dos médicos continua no hospital. Segundo os clínicos, a greve iniciada na tarde de terça-feira (04) ocorre pois há aproximadamente três meses a empresa responsável pela contratação do corpo clínico não recebe pagamento por parte da Santa Casa.

De acordo com José Dario Borcy, coordenador médico da ANSS (Associação Nacional de Seguro Social), empresa responsável pela contratação dos médicos, o movimento de paralisação dos médicos da empresa continua, apesar de uma nova equipe de profissionais já ter sido contratada pelo hospital em caráter emergencial para realizar os atendimentos regulares. “Continuaremos a atender da melhor forma possível os pacientes em situação emergencial e de urgência. Tudo o que queremos é que a situação seja resolvida e não iremos embora até que isto aconteça”, afirmou a nossa reportagem.

Desta forma, o atendimento na Santa Casa está normalizado, apesar da permanência de duas equipes médicas diferentes dentro das dependências do hospital. Segundo a ANSS a paralisação de seus funcionários já foi comunicada a Santa Casa, a FENAESC (OS responsável pela administração do hospital) e a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Nossa reportagem procurou o interventor da Santa Casa, Francisco Tibiriçá, entretanto o mesmo não pode nos atender no momento. Segundo um representante da FENAESC, o atendimento segue normalizado e a OS, juntamente com a irmandade, tenta entrar em acordo com a ANSS para resolver a situação e as expectativas são de que em breve deve ser apresentado uma solução definitiva para o atendimento clínico da Santa Casa de São Roque.

Acompanhe mais detalhes em breve. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.