01/08/2016 às 19h34min - Atualizada em 01/08/2016 às 19h34min

Câmara retorna com pedido de cassação, anúncio de renúncia e anulação de isenção para aeroporto

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A câmara de São Roque retornou à suas atividades legislativas na tarde desta segunda-feira (1°), após o recesso do mês de julho, com uma série de pautas polêmicas. A primeira diz respeito a uma denúncia protocolada contra o Vereador Donizete Carteiro e que pede a cassação do mandato do legislador pela infração de quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi recebida pela câmara com cinco votos contrários dos vereadores Mauro Góes, Toco, Guto Issa, Luiz Gonzaga e Etelvino Nogueira e oito votos favoráveis dos vereadores Adenilson Correia (Kalunga), Flávio Brito, Rodrigo Nunes, Mandi, Alacir Raysel, Zé Camargo, Zé Dentista e Rafael Marreiro.

Uma comissão, formada pelos vereadores Etelvino Nogueira, Guto Issa e Flavio Brito, foi estabelecida para analisar a denúncia e emitir um parecer que será votado pelos vereadores.

Donizete preferiu não comentar a denúncia em plenário e afirmou que irá enviar em breve um comunicado à imprensa sobre o ocorrido.

Anúncio de renúncia

Em seguida foi a vez do vereador Rodrigo Nunes tomar a palavra em tribuna e falar sobre sua renúncia ao mandato de vereador. O parlamentar já avia anunciado sua saída do ramo político durante a convenção do PMDB e agora falou sobre o assunto em plenário. Em sua fala o legislador contou um pouco da sua trajetória, afirmando que agora segue um novo rumo em sua vida e agradeceu aos seus colegas de plenário. "Saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido", completou.

Apesar do discurso, segundo a câmara, até esta segunda-feira (01) o vereador ainda não havia protocolado sua saída na Casa de Leis, o que segundo o legislador deve ocorrer ainda nesta semana.

Isenção de impostos para Aeroporto Catarina

Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Complementar nº 002-L, de autoria do Vereador Alacir Raysel, que prevê a anulação da isenção de impostos de 12 anos do Aeroporto Catarina para com a Prefeitura de São Roque. A isenção foi aprovada pela Câmara em setembro de 2014.

O projeto foi aprovado com apenas dois votos contrários dos vereadores Rodrigo Nunes e Rafael Marreiro, que afirmaram que a isenção foi estabelecida como uma forma de trazer um empreendimento que trará desenvolvimento e empregos para São Roque.

Segundo Alacir, o próximo passo é discutir a aprovação da Lei com o Executivo.

Aguarde em breve mais informações sobre estes casos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.