29/07/2016 às 09h38min - Atualizada em 29/07/2016 às 09h38min

Moradora reclama de alagamentos em sua casa após obra da Prefeitura

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Nossa redação foi procurada nesta semana por uma moradora do bairro Vila São Rafael, que afirma que há quatro anos sofre com problemas ocasionados por uma obra feita pela Prefeitura de São Roque.

Vanderleia Aparecida Gelli, reside na Rua México afirma que seus problemas começaram quando o governo municipal tentou solucionar um problema de alagamento. Devido a um declínio na rua,  em épocas de chuva a água se acumulava em apenas um lado da via e sem ter uma vazão apropriada acabava alagando algumas residências. “A prefeitura esteve no local e abriu um bueiro para dar vazão a água. O problema é que ela passou a tubulação pelo meu muro e deixou a água desaguar direto no meu quintal”, afirmou a moradora.

Com as chuvas, a vazão de água que sai pela tubulação e deságua na propriedade é muito grande e começou causar diversos danos a propriedade. Além do alagamento, uma pequena capela que foi construída no local é afetada diretamente pela corrente de água, que tem causado danos a estrutura, além de também causar a erosão do solo o que preocupa a moradora que afirma ter medo que alguma das arvores plantadas no local possam cair pela forma como a terra é removida do local com a vinda das águas. Além de todos estes problemas a forma como a tubulação está aberta faz com que cachorros de rua entrem com facilidade no local.

 “Procurei a prefeitura por diversos momentos ao longo dos anos e até agora nada foi feito. Acho um descaso muito grande por parte do governo municipal, pois se é um problema que eles causaram, o mínimo é que eles venham e resolvam”, completa a moradora.

O Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque sobre o motivo para está obra tão singular que foi realizada na casa da moradora da Vila São Rafael e sobre as ações que estariam sendo tomadas para resolver esta situação que já dura alguns anos, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.