25/07/2016 às 14h45min - Atualizada em 25/07/2016 às 14h45min

Ex-senador Eduardo Suplicy é detido em protesto contra reintegração de posse

Da Redação - Foto: Uriel Punk/Futura Press/Estadão Conteúdo
Da Redação - Foto: Uriel Punk/Futura Press/Estadão Conteúdo

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT), 75, foi detido nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar após protestar contra uma reintegração de posse na Zona Oeste de São Paulo. A propriedade se localiza na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares, e mesmo pertencendo a Prefeitura de São Paulo vinha sendo ocupada por cerca de 350 famílias.

O ex-legislador foi detido após desobedecer às ordens dos oficiais de justiça de desobstruir a rua, deitando na via juntamente com outros manifestantes e impedindo o avanço da Polícia Militar. Após ser retirado do local, carregado por quatro policiais, Suplicy foi levado para o 75º Distrito Policial (DP), no Jardim Arpoador. Imagens do momento em que Suplicy é levado pelos policiais foram registradas em vídeo pela repórter da Rádio Bandeirantes Fernanda Albino.

De acordo com o filho do ex-senador, o cantor Supla, seu pai está bem. "Quero avisar a todos que o meu pai está bem. Acabei de falar com o delegado e o meu próprio pai! Agradeço a preocupação e o carinho de todos!", disse em sua pagina no Facebook. Suplicy deve ser liberado após a conclusão do termo circunstanciado por desobediência. Além dele, outras duas pessoas foram detidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.