01/11/2013 às 09h53min - Atualizada em 01/11/2013 às 09h53min

IV Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni

O Teatro Estudantil busca favorecer o desenvolvimento das inúmeras potencialidades dos jovens

Instituído pela Lei Municipal 3.729 de 8 de dezembro de 2011 , o Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni chega a sua 4ª edição neste ano de 2013.

O Teatro Estudantil busca pelo teatro favorecer o desenvolvimento das inúmeras potencialidades dos jovens, como instrumento que possibilita entre outras habilidades e capacidades aprimorar a comunicação, a expressão corporal, a superação da timidez, o sentido de responsabilidade, o trabalho em equipe, a organização, entre outras.

Dessa forma são muitas as possibilidades de aprendizagem que são aproveitadas por educadores que fazem uso do teatro na formação educacional dos jovens, oportunizando assim, além de todos os seus benefícios, a possibilidade também de despertar o interesse para o próprio Teatro, para outras artes, além de atividades profissionais que envolvam a comunicação.

Este ano estão envolvidos com o Festival 14 grupos de teatro, entre escolas municipais, estaduais, particulares, escolas e grupos de teatro. Ao todo serão 17 peças, distribuídas nas tardes e noites do Festival, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de Novembro no São Roque Clube. O evento é uma realização do Departamento de Educação da Estância Turística de São Roque e conta com o apoio do São Roque Clube.

Além das apresentações, o Festival fará uma merecida homenagem à pessoa que dá nome a esse Festival, ao Sr. Vasco Barioni, que por sua atuação na área cultural tanto engrandeceu o cenário artístico e cultural da nossa cidade. Esta será mais uma entre tantas e merecidas homenagens que vem recebendo, contando para isto com a presença da sua esposa Íris Barioni e de familiares.

Enfim, um evento que pretende continuar ampliando o gosto do são-roquense pelo teatro, haja vista os inúmeros grupos que vem surgindo e apresentando resultado na região, além de aproveitar-se desta arte como meio educacional tão rico e prazeroso para os nossos jovens. Contamos com a presença de todos para engrandecer e prestigiar o trabalho das escolas, educadores e principalmente dos nossos jovens atores.

Confira a programação completa no site do Jornal da Economia. Acesse: www.jeonline.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.