22/07/2016 às 11h09min - Atualizada em 22/07/2016 às 11h09min

Entrada dos Carros de Lenha ocorre na próxima semana

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Arquivo JE
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Arquivo JE

A tradicional Entrada dos Carros de Lenha se aproxima... o evento que, para muitos, oficializa as festividades em comemoração ao aniversário do município, terá início às 11h do domingo, dia 31 de julho.

Remetendo ao tempo em que fazendeiros e empresários da região faziam uma grande doação de lenhas para que a igreja pudesse custear as celebrações de aniversário de São Roque, o evento celebra a história e cultura da cidade, com muita animação, folclores, músicas e danças típicas.

O desfile tem início na Avenida Tiradentes, passando pela Rua Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro da Fonseca, XV de Novembro e chegando à Praça da Matriz. Após a passagem dos carros o público poderá aproveitar o show do cantor Apollo Washington, às 15h na Praça da Matriz, e da Banda Volume Acústico às 20h30.

Caminhões estão proibidos de participar do desfile
O Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) juntamente do Conselho de Pastoral (CPP) da Paróquia São Roque comunicaram no início de junho, que durante a Entrada dos Carros de Lenha 2016 será proibida a entrada de caminhões e outros veículos, sendo permitido somente tratores de pequeno e médio porte, trazendo sua doação.

Segundo o comunicado emitido na época, o motivo para a decisão foi tomado ao observar muitos motoristas portando-se inadequadamente durante o evento, dirigindo seus caminhões em zigue-zague, consumindo bebidas alcoólicas, fazendo freadas bruscas ou acelerando demasiadamente seus veículos, provocando riscos de acidente.

“Não queremos que o ‘Desfile da Entrada dos Carros de Lenha’ tenha o mesmo destino de outros eventos que deixaram de existir por falta de planejamento. Por isso, convocamos a participação de todos, especialmente daqueles que com seus tratores e cargas enfeitadas embelezarão e engrandecerão ainda mais este dia especial. Desejamos, assim, que este evento transcorra dentro da normalidade e com maior segurança. Certamente, nossas famílias agradecerão!”, enviou a Paróquia de São Roque em nota.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.