20/07/2016 às 22h33min - Atualizada em 20/07/2016 às 22h33min

Encontro realizado em São Paulo auxilia investidores brasileiros interessados em ingressar no estado da Flórida

Da Redação Foto: Divulgação
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Uma das maiores ambições de empresários brasileiros é fazer com que seu negócio seja reconhecido internacionalmente, porém, muitos não possuem as informações e regras para trilhar esse caminho.

Pensando em auxiliar esses executivos, as organizações Brazil-Florida Business Council (BFBC), Enterprise Flórida  e APEX-Brasil, que trabalham na intensificação do relacionamento entre o estado da Flórida e o Brasil, realizaram no último dia 7 de julho, em São Paulo, um encontro com o objetivo de apresentar estratégias para o investidor interessado em ter uma fatia de seu negócio nos EUA.

Com o tema “Investindo na Flórida: desafios e oportunidades”, o encontro foi apresentado pela presidente-fundadora, Sueli Bonaparte, e contou com a participação de líderes empresariais com filiais no estado americano.

Na abertura do evento, Sueli falou dos benefícios que o investidor encontra na região de Tampa Bay onde a BFBC está sediada. "A qualidade de vida imbatível, clima favorável para novos negócios, mercado de trabalho qualificado, excelente infraestrutura que favorece o movimento de produtos e pessoas rapidamente e eficazmente  para outras partes do mundo, posiciona Flórida como uma porta de entrada para o mercado americano" afirma Sueli.

O diretor da Enterprise Florida , Fábio Yamada, deu destaque para vários setores da economia da Flórida com oportunidade de negócios como educação, saúde, ciências da vida, tecnologia e inovação, aeroespacial e comida e bebidas, enquanto  Juarez Leal, gerente de internacionalização da APEX, destacou o aumento do valor da marca e uma grande diferenciação perante os concorrentes nacionais como principais diferenciações causadas pela entrada das empresas brasileiras na Flórida.

Em seguida os convidados João Barbosa, presidente da rede de restaurantes Giraffas USA, Matheus D. Fagundes, presidente da 2RIOS Lingerie, Juarez Leal, gerente de internacionalização da agência de promoções e exportações APEX, Fran Melo, diretor de internacionalização da loja de acessórios Morana e Erik Volavicius, diretor de Marketing da Bauducco Foods USA,  comentaram suas experiências ao ingressar no maior mercado consumidor do mundo.

Os executivos destacaram a importância de empreender no mercado estrangeiro.  Para eles, toda marca agrega valor a partir do momento que expande suas atividades comerciais em países do exterior.

Porém, alertaram os marinheiros de primeira viagem na hora de aplicar o dinheiro; prudência na hora de investir os recursos e a importância pela busca de parceiros locais, que conhecem os valores culturais e a legislação para que possam ajudar a conduzir a operação internacional e evitar obstáculos  no processo.

O mercado americano é extremamente competitivo e exigente e por isso recomendam toda cautela ao atravessar o Atlântico em busca de alternativas para novas empreitadas.

Entre os espectadores, Marco Pellegatti, diretor da empresa Amana-Key, especializada em inovações de ponta nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações públicas e privadas, disse que o evento é de extrema importância para o investidor brasileiro.

“Abre perspectivas para conhecer uma ampla gama de oportunidades do ponto de vista de negócios na região, com conselhos, ideias e experiências de pessoas que vivem por lá. Acrescenta para quem está em busca de novas oportunidades ”, destacou Pellegati.


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