20/07/2016 às 11h13min - Atualizada em 20/07/2016 às 11h13min

Festival Vinhos & Food Truck chega a São Roque na próxima semana

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Nos próximos dias 30 e 31 de julho, São Roque receberá a terceira edição Festival Vinhos & Food Truck, no Recanto da Cascata, localizado no bairro Junqueira. O evento abrirá as comemorações dos 359 anos da cidade e traz como diferencial um mix entre gastronomia e diversão que agradará a família toda.

Ao todo serão 19 trucks e duas foodbikes diversificadas, reunindo o melhor da gastronomia internacional, com pratos da cozinha italiana, francesa, mexicana, portuguesa, japonesa, norte-americana, brasileira, árabe, entre outras. O destaque do evento é o truck Wings Burger do chef Alex Caputo, que ficou conhecido por participar dos realities gastronômicos Hell's Kitchen, do SBT e Master Chef, da Band.

E em São Roque não poderia faltar a bebida que atrai diversos turistas à região: o vinho. O Festival Vinhos & Food Truck reunirá as principais vinícolas da cidade, uma oportunidade para o público conhecer de perto a produção de vinho local.

Segundo Lucas Di Mario, organizador do evento, a proposta é reunir em um único lugar a harmonização entre vinho e a gastronomia, proporcionando uma experiência diferenciada aos visitantes, assim como já acontece nas grandes cidades. “É uma proposta nova e que vai surpreender a todos”, promete.

O evento contará ainda com espaço kids e apresentações artísticas e culturais.

Wine Lounge

Além de todas as atrações gastronômicas, os apreciadores de vinho poderão aproveitar para aprender algumas noções básicas sobre a bebida no Wine Lounge. O espaço, desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de São Roque, contará com um grupo de alunos do curso de enologia do instituto, orientado pelo coordenador do curso e enólogo Fábio Lenk, que vai dar dicas e informações aos visitantes sobre como conhecer as melhores características da bebida, armazenamento adequado, harmonização, temperatura ideal para consumo, melhores taças para servir, entre outras informações básicas.

Os visitantes poderão conhecer ainda técnicas sobre o cultivo das uvas e todo o processo de fabricação da bebida.

Ação social

A solidariedade também estará presente no evento. O público que visitar o festival poderá realizar a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições sociais da cidade.

A campanha “Quem segura esta batata” também participará do evento, com a renda da venda das batatas destinada na integra ao tratamento da chef Lilian Sanjuán, diagnosticada compseudomixoma peritoneal, um tipo raro de câncer que ataca a região do abdômen.

 

SERVIÇO
Festival Vinho & Food Truck – São Roque 359 anos

Dias 30 e 31 de Julho

Sábado das 12h às 22h e no domingo, das 12h às 20h

Local: Recanto da Cascata -  Avenida Antônio Maria Picena, 34 – Junqueira, São Roque/SP

* Ticket médio de R$ 8 a R$ 35

Informações: (11) 9 5061-0881 | 4712-1549


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.