01/11/2013 às 09h39min - Atualizada em 01/11/2013 às 09h39min

Prefeitura envia projeto de lei que autoriza convênio de casa abrigo para mulheres

O convênio tem como objetivo abrigar meninas, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica

A prefeitura de São Roque enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei para celebrar convênio com o Centro de Integração da Mulher (CIM), também conhecida como casa-abrigo e que é uma luta antiga do vereador Rafael Marreiro.

O convênio tem como objetivo abrigar meninas, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica e que se encontram em estado de vulnerabilidade social, ou seja, sem condições para morar por conta própria em um local alternativo.

Caso aprovada a lei, São Roque passará a disponibilizar programas sócio-educativos que tem como objetivo a divulgação de informações, integração, inserção e reinserção na sociedade de mulheres vítimas desta violência e socialmente prejudicadas.

O Instituto

O CIM - Centro de Integração da Mulher é uma entidade filantrópica que oferece, desde 1997, atendimento social, jurídico e psicológico às mulheres e seus filhos, vítimas de violência doméstica/sexual, bem como a mulher/adolescente/menina em situação de risco/rua.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.