14/07/2016 às 10h10min - Atualizada em 14/07/2016 às 10h10min

Técnico são-roquense comanda equipe brasileira de futebol social em competição na Escócia

Da Redação: Gabriele Pinho - Fotos: Divulgação
Da Redação: Gabriele Pinho - Fotos: Divulgação

O são-roquense Pupo Fernandes, conhecido no município como professor Pupo, comanda a Seleção Brasileira de Futebol Social e está participando da “Homeless World Cup 2016” (mundial de futebol social) na cidade de Glasgow, na Escócia.

A competição teve início no domingo, dia 10, e segue até o próximo sábado, dia 16 de julho. São 64 países participantes, com 68 seleções divididas em oito grupos. O Brasil pretende disputar com força máxima e para isso o técnico Pupo montou o time após várias seletivas em projetos sociais espalhados pelo país.

Neste ano o Brasil conta com uma equipe mista, formada por 6 homens e 2 mulheres, totalizando 8 jogadores, sendo 4 titulares e 4 reservas. Sendo eles Hiury (de São Vicente - SP) Eliane (São Sebastiao, em Brasília), Gabriel (Morro do Alemão, no Rio de Janeiro), Glalber (Jardim Ângela, em São Paulo), Graziela (Paranoá, em Brasília), João Vitor (Projeto Criança Esperança do morro Cantagalo, no Rio de Janeiro), Lucas (Jaguaré, em São Paulo) e Luiz Hernandes (Paranoá, em Brasília). 

A preparação da equipe foi realizada em São Roque, e durante uma semana os treinamentos ocorreram na quadra de gramado sintético no bairro Jardim São Rafael. A equipe ficou alojada em um sítio no bairro Saboó.

A equipe é patrocinada pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que garantiu a participação dos atletas na Homeless World Cup 2016.

Competição

O time brasileiro caiu no grupo H, e teve como adversários a Finlândia, Peru, Costa Rica, República Checa e Costa do Marfim. De acordo com o facebook do treinador Pupo, a estreia da equipe ocorreu no domingo, dia 10, após a abertura do evento, contra a seleção do Peru. Porém, a equipe adversário não compareceu, fazendo com que o Brasil ganhasse a partida por W.O.

 

Já na segunda-feira, dia 11, a equipe venceu outros dois jogos, sendo 4x1 contra a Costa Rica, e 9x2 contra a República Checa. No dia seguinte os adversários foram Finlândia e Costa do Marfim, onde a equipe brasileira venceu novamente, por 7x1 e 8x1. Com o resultado, a seleção saiu em 1° lugar do grupo H, iniciando a 2ª fase, em um grupo que tem como adversários os países do México, Inglaterra, África do Sul, Bulgária e Egito.

O quarto de dia de competição da seleção brasileira foi mais cansativo, de acordo com o técnico são-roquense. O time teve três partidas no mesmo dia, sendo a primeira contra a equipe da África do Sul, onde o Brasil ganhou de 9x2. O segundo jogo foi contra o time do México, onde o time brasileiro teve sua primeira derrota, por 4x2. A última partida foi contra a Bulgária, onde o Brasil venceu por 8x2.

Jogos contra os times da Ingleterra e Egito serão realizados nesta quinta-feira, dia 14. Se ganharem as disputas, o Brasil passa para a nova fase da competição.

“Durante todas as idas e vindas entre as partidas, nossos jovens continuam sendo assediados por todos. Tudo em função do futebol, da alegria, das músicas, das danças... São momentos que se inscrevem na história deles e na nossa! Continuem torcendo, vibrando e mandando mensagens de incentivo. A sua participação é muito importante para nós”, escreveu o treinador são-roquense Pupo Fernandes, em seu perfil no facebook.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.