08/07/2016 às 11h58min - Atualizada em 08/07/2016 às 11h58min

Ideias para decorar uma sala pequena

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Sim, é possível decorar uma sala pequena com bom gosto e sofisticação. Você só precisa ter alguns cuidados básicos, como distribuir os móveis de forma adequada, saber utilizar cores e luz. Essas dicas vão ajudar você a decorar sua sala, por menor que ela seja.

1. O primeiro passo antes de começar a decorar sua sala pequena é pintá-la. Para isso, escolha cores claras. O branco não falha e é a melhor cor para fazer com que o ambiente pareça maior do que é, mas tons pastéis também funcionam muito bem. Se tiver aparelhos de aquecimento ou tubulações a mostra, uma boa ideia é pintá-los também, pois isso deixa o ambiente mais clean.

2. Na hora de escolher os móveis, opte por linhas retas e simples, em tons claros ou metal. Se desejar, pode pintá-los do tom da parede para conseguir ainda mais uniformidade.

3. Um aspecto muito importante ao decorar uma sala pequena é a quantidade e a distribuição dos móveis. O ideal é escolher poucas peças e nunca com grande tamanhos é a melhor maneira de fazer o ambiente parecer maior e mais aconchegante. Colocá-los contra a parede e deixar espaço para circulação também é uma boa ideia para melhor decorar sua sala pequena.

4.Para as cortinas, escolha tecidos leves, como linho, a seda ou a renda de algodão. Assim como as paredes, as cortinas devem ter tons claros e, de preferência, nenhuma estampa.

5. Para trazer um pouco de cor ao ambiente, escolha acessórios, almofadas ou um tapete com tons que combinem entre si.

6. Um bom truque para decorar uma sala pequena é colocar espelhos nas paredes, o que dá uma sensação de profundidade e aumenta a luminosidade no ambiente, tornando-o mais aconchegante.

Viu como dá para decorar uma sala pequena de forma simples e elegante? 

Quer mais dicas e transformar sua casa ou apartamento? A Alta Linha Móveis  Planejados tem a solução ideal para você. Acesse a nossa página http://altalinhamoveis.com.br/ e curta no facebook e confira as novidades e promoções.

Informações:

Alta Linha Móveis

Rua - Doutor Álvaro Soares, 348 - Centro - Sorocaba 
Fone: 15 3233.2900 
Email: [email protected]

Instagram Alta Linha

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.