08/07/2016 às 09h44min - Atualizada em 08/07/2016 às 09h44min

Cursinho pré-vestibular da ETEC voltará a ser realizado em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

O Cursinho Pré-vestibular da ETEC voltará a ser realizado em São Roque, graças a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 045-E, de autoria do Poder Executivo, que autorizou a Prefeitura a criar um convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula de Souza, por intermédio da Faculdade de Tecnologia de São Roque.

O curso realizado pela ETEC já era realizado há alguns anos e se tornou famoso na região devido ao seu alto índice de alunos em universidades públicas e privada em todo o país, auxiliando centenas de jovens a iniciarem sua vida acadêmica no ensino superior. Em cinco anos e meio o projeto atendeu mais de mil estudantes, com mais de 450 aprovações, dentre elas de estudantes que passaram em universidades renomadas, como USP, UNESP e UNICAMP.

Infelizmente devido ao vencimento da subvenção estabelecida entre o governo municipal e a ETEC e problemas jurídicos, o curso não pode começar no início do ano, retornando no segundo semestre de 2016. De acordo com o professor e idealizador do Projeto Cursinho da ETEC, Rogério de Sousa, com a aprovação do projeto a intenção é de que o edital seja feito na próxima semana, para que o curso se inicie na última semana de julho, em um curso intensivo pré-vestibular. “Só no ano passado foram 240 alunos atendidos pelo curso e conseguimos mais de 100 aprovações. Só por estes dados já podemos ver como este projeto mudou a vida dos estudantes de São Roque e tenho certeza que isto continuará a acontecer no futuro”, afirmou professor.

Inscrições abertas

A ETEC informou que as inscrições para o cursinho ocorrerão dos dias 11 à 15 de julho de 2016, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital, localizado na Av. Aracaí, 250, Centro, São Roque/SP.

Para este ano serão oferecidas 160 vagas e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, no CEC Brasital. Vale lembrar que, além de aulas desenvolvidas por professores titulados e experientes, o Cursinho da ETEC fornece gratuitamente o material didático (apostilas) para o acompanhamento dos conteúdos desenvolvidos.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar originais e fotocópia dos seguintes documentos: comprovante de residência no município de São Roque, RG, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico do Ensino Médio (ou Declaração provisória de matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio para aqueles que estão cursando essas séries). A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.