01/07/2016 às 22h45min - Atualizada em 01/07/2016 às 22h45min

Prefeitura entrega mais duas Unidades de Saúde revitalizadas

Na sequência do trabalho de revitalizações de unidades da Rede Municipal de Saúde de Mairinque, o prefeito Binho Merguizo entregou nesta sexta-feira, 1º de julho, totalmente revitalizada, a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Barreto Alto, localizada na Rua José Pereira Capitão. A execução da pintura do prédio, reforma do telhado e implantação de sistema de drenagem para água pluvial foram bancadas com recursos da Municipalidade.

 

A cerimônia de entrega da revitalização teve a participação de alunos da escola Técnica de Enfermagem da Organização São-Roquense de Ensino Profissional (OSEP). No local os estudantes disponibilizaram aos presentes exames de glicemia, testes rápidos de HIV e sífilis, além de aferição de pressão.

 

Binho Merguizo fez a entrega da ESF e explicou que as adequações promovidas em todas as Unidades seguem as sugestões dos trabalhadores da Saúde e dos usuários. “Mairinque, hoje, conta com quatorze postos de saúde e ninguém melhor que o trabalhador e o usuário para dizer o que falta e o que precisa ser feito. As Unidades de Saúde são a porta de entrada do SUS e merecem toda nossa atenção”.

 

A ESF do Barreto Alto conta com Gabinete Odontológico que também ganhou pintura nova. O tratamento dentário no local está a cargo da dentista Eveline M. Dias Pennone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h. São atendidos pela ESF do Barreto Alto um contingente de cerca de 10 mil pessoas residentes nos bairros da Nova Granada, Recanto dos Eucaliptos, e Barreto, além do próprio Barreto Alto.

 

UBS Moreiras

 

Também foi entregue nesta sexta-feira, 1º de julho, revitalizado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Moreiras que fica no Km 15 da Estrada Mário Covas, região de Dona Catarina. As intervenções no posto de saúde foram executadas em parceria entre a Prefeitura e a empresa JHSF, administradora do Outlet Catarina e do Aeroporto Executivo Catarina.

 

Parte do trabalho de restauração, a cargo da empresa DG Materiais Elétricos e Serviços Ltda., iniciado em 28 de março deste ano, precisou ser refeito devido a atos de vandalismo no imóvel. O imóvel teve todo o telhado trocado, os cômodos foram forrados com folhas de PVC e passou por reformas no sistema elétrico e hidráulico. “Acabaram as goteiras, infiltrações e a casa está pronta para atender com mais qualidade o usuário e propiciar mais comodidade ao trabalhador”, disse o prefeito Binho.

 

A UBS Moreiras está instalada dentro da antiga Estação Ferroviária de Moreiras e será remodelada dentro das normas técnicas de saúde, mantendo a arquitetura original, por se tratar de uma construção que está ligada a história de Mairinque, que nasceu em função da ferrovia.

 

Só neste ano sete Unidades de Saúde foram revitalizadas pela Prefeitura

 

Somente no primeiro semestre deste ano a Prefeitura promoveu a entrega e a revitalização de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos bairros Vila Granada, Barreto Alto, Nova Mairinque, Moreiras, Vila Sorocabana e ESF de Dona Catarina. Também está em fase de conclusão a reforma da Unidade de Saúde do Bairro Cristal.

 

“Isso é um avanço muito considerável, mesmo com as dividas, que consomem grande parte do nosso orçamento, estamos conseguindo ajustar nossas Unidades de Saúdes às necessidades da população. As adequações desses postos entregues neste ano atenderam as revindicações de usuários e trabalhadores da Saúde”, explicou o prefeito Binho Merguizo.

 

De acordo com o Departamento de Obras, as UBS´s e ESF´s passaram por reforma geral no telhado, instalação hidráulica, elétrica, ganharam pinturas novas e em alguns casos as salas foram ampliadas.

 

UBS Granada reformada

UBS Barreto Alto reformada

   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.