01/07/2016 às 16h45min - Atualizada em 01/07/2016 às 16h45min

Ação criada pela Atua para prevenção a acidentes no trânsito rende prêmio de Destaque na Campanha do Maio Amarelo

Feita para a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), o vídeo recebeu medalha por estar entre os “Melhores Destaques” em cerimônia na noite de ontem, no Teatro Vivo, em São Paulo

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Um evento realizado na noite da última quinta-feira (30/6), no Teatro Vivo, em São Paulo, rendeu um relevante prêmio que ressalta o engajamento da cidade de Sorocaba na campanha mundial de prevenção a acidentes no trânsito denominada Maio Amarelo.


O prêmio, uma medalha de honra concedida aos “Melhores Destaques” deste ano, foi dado em reconhecimento a uma ação criada pela Atua Agência para a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS). A ação envolveu a produção de um vídeo com o objetivo de alertar os jovens estudantes sobre a enorme lista de vítimas de acidentes de trânsito que o país produz todos os anos e a necessidade de conscientizá-los para uma direção mais segura. Além da produção do vídeo, uma espécie de making-of mostrou também a sua apresentação para uma turma da faculdade e a reação dos alunos.


O resultado foi recebido com calorosos aplausos na noite de homenagens promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), responsável pela criação e disseminação do Movimento Maio Amarelo aqui no Brasil e em outros países. Criado há três anos, o movimento teve adesão, este ano, de 23 países, espalhados por todos os cinco continentes.


Por isso mesmo, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV, faz questão de frisar que “Este é um movimento que não tem donos. Ele é feito pela sociedade e para a sociedade”. O papel do Observatório, portanto, é ser um catalisador dessas iniciativas e promover iniciativas que tenham como foco reduzir o número de acidentes no trânsito, que somente no Brasil fazem 43 mil vítimas por ano.


Um sinal de que a campanha Maio Amarelo já foi abraçada pela população brasileira foram as mais de 3 mil ações realizadas em todo o País este ano. E a produzida pela Atua Agência, ao ser homenageada neste evento, colocou a agência sorocabana lado a lado com importantes organizações especializadas em trânsito, a exemplo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), da Associação Nacional dos Detrans, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), do DER-DF e da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, entre outras.

 

?Equipe do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

?José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV (à frente), recebe placa em homenagem ao seu trabalho

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.