01/07/2016 às 10h06min - Atualizada em 01/07/2016 às 10h06min

Prefeito Daniel conquista a construção de 180 casas populares no Distrito de Maylasky

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Desde 2013 em tratativas com o Governo do Estado, via CDHU e Secretaria de Habitação, o Prefeito Daniel da Padaria, confirmou na tarde de quarta-feira, 29, uma importante conquista para a região do Distrito de Maylasky.

Ao lado do vereador Mestre Kalunga, o Prefeito assinou um convênio, que garante a construção de 180 casas populares, num terreno localizado nas proximidades da Escola Tibério Justo da Silva e do Posto de Saúde de Maylasky. O conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Empreitada Global. A prefeitura doará o terreno e todo apoio técnico, e a CDHU, ficará responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.  A tipologia de moradia ocorrerá de acordo com as especificações do terreno indicado. “Este é um momento especial, onde novamente mostramos que nosso empenho em prol de habitação popular, deu resultado. Num primeiro momento contamos com apoio do Deputado Federal Sílvio Torres. Na sequência, demos andamento ao projeto, junto ao Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, em diversas audiências. Destaco o suporte e parceria do vereador Kalunga, que sempre acompanhou de perto, nos auxiliando com documentos e reivindicações. Serão 180 casas que atenderão uma demanda importante de são-roquenses, que há anos sonhavam com uma cidade com políticas públicas para habitação”, destacou o Prefeito Daniel.

Morar Bem, Viver Melhor: Esta parceria com o Governo Estadual, vem por meio do programa "Morar Bem, Viver Melhor", que reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. 

Idosos: Segundo acertado entre Prefeitura e Governo do Estado, 5% das casas serão destinadas a famílias que tenham entre seus membros, algum idoso.

Pessoas com deficiência: Outro dado importante, é que 7% do total de residências será revertido para pessoas ou famílias com membros que possuam alguma deficiência.

Policiais Civis e Militares: Cumprindo com mais um item do Plano de Governo, o Prefeito Daniel, conferiu que 4% das casas, serão destinadas para Policiais Civis ou Militares.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.