A Trilha Tecnologia, primeira agência operacional de marketing especializada em fundraising, com sede em São Paulo, desenvolveu uma estratégia para ajudar a Plan International, no seu compromisso contínuo de trabalhar pela promoção e defesa dos direitos das crianças no Brasil, e mais especificamente dentro dos estados do Nordeste, onde estão os piores indicadores de desenvolvimento humano do país e, consequentemente, onde se encontra a maior quantidade de crianças em situação de vulnerabilidade.
De acordo com Silvio Bianchi, diretor da Trilha, está sendo realizado um trabalho de captação de recursos para a Plan International Brasil, através de ações de DRTV (Direct Response TV). “A Plan International Brasil,- explica Bianchi - através do desenvolvimento comunitário centrado na criança, desenvolve programas e projetos com o objetivo de capacitar e empoderar crianças, adolescentes e suas comunidades, para que adquiram competências e habilidades que os ajude a transformar a sua realidade e a Trilha, por sua vez, com a expertise em ações como esta se tornou uma fornecedora aliada desta causa”.
Outra estratégia de captação de recursos foi a recuperação de doadores que se cadastraram através do recurso de face to face, mas não efetivaram o pagamento das doações. A Trilha, nesta ação com uma equipe preparada contatou esses doadores com o objetivo de fideliza-los e, claro, recupera-los com scripts desenvolvidos para este tipo de ação.
A próxima estratégia é realizar um telemarketing ativo para uma base de prospects que irão receber uma mala direta da Plan International Brasil com o objetivo de aumentar a conversão.
De acordo com Frederico Daibert Barletta, Gerente de Doações Individuais da Plan International Brasil, “a Trilha foi escolhida pela experiência com o Terceiro Setor, alcançando uma boa taxa de conversão e precisão nos indicadores para análise. Todo o atendimento de callcenter para quem liga via campanhas de DRTV é feito pela Trilha."