25/06/2016 às 00h00min - Atualizada em 25/06/2016 às 00h00min

Centro de Saúde 2 e Pronto Atendimento oferecem internet livre à população

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O Pronto Atendimento (PA) do Jardim Cruzeiro e o Centro de Saúde 2, na Vila Sorocabana, já contam com internet livre. Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, O projeto “Mairinque Livre” já permite Internet gratuita e de qualidade em diversos próprios municipais.

Os primeiros locais contemplados com o projeto foram os prédios do Paço Municipal, da Secretaria da Secretaria Municipal de Saúde e o Polo Cultural da Vila Barreto, onde o serviço pode ser acessado livremente por meio da rede wi-fi. A programação é que até o final desta mês de agosto, o CEMEC e a Casa do Cidadão sejam contemplados com o mesmo benefício.

A abrangência do sinal de wi-fi atinge todo o entorno dos prédios, a partir da posição dos rádios em relação ao dispositivo móvel utilizado pelo usuário. Marcela Raboni, diretora do Departamento de Tecnologia da Informação explica que “por mais que a navegação seja livre, nos preocupamos com as questões de segurança, por isso, sites com conteúdo pornográfico, pedofilia e demais gêneros que ferem os direitos humanos estão bloqueados. Todas as redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube e sites de busca, conteúdo e pesquisa estão disponíveis”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.