08/06/2016 às 09h43min - Atualizada em 08/06/2016 às 09h43min

Defesa Civil e Bombeiros de Mairinque socorrem bairro atingido por temporal

Da Redação - Fotos: Divulgação
Da Redação - Fotos: Divulgação

A segunda-feira, 6 de junho, foi marcada por graves ocorrências no município de Mairinque. Atingida por fortes pancadas de chuva, rajadas de vento e, ainda, pelo fenômeno conhecido por microexplosões, a região do Bairro Sebandilha, mais precisamente no entorno do Condomínio Sete Casas, foi uma das mais castigadas do município.

Desde a noite de segunda-feira os funcionários da Defesa Civil e dos Bombeiros permaneceram no local dando assistência às famílias desabrigadas. Muitas casas foram destelhadas, houve também a queda de árvores e postes de energia elétrica.

A Defesa Civil auxiliou na remoção de pessoas para casas de familiares e amigos. “Estamos dando apoio às famílias atingidas, visitando todas as casas para fazer um cadastramento e encaminhando à Secretaria Municipal de Assistência Social quando necessário. Nossos esforços são no sentido de que todos sejam acolhidos e permaneçam em segurança, mesmo porque existe a possibilidade de novos temporais na região. A Prefeitura disponibilizou o Ginásio Municipal de Esportes Chiquinho Bertolini para abrigar os moradores que possam precisar”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Evandro da Silva.

Além da Defesa Civil e dos Bombeiros, as equipes de Obras e Meio Ambiente da Prefeitura também estão no local, auxiliando as famílias. “Deixei todos os setores da Prefeitura de prontidão para atender as ocorrências”, informou o prefeito Binho Merguizo.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social está prestando total apoio e os donativos podem ser levados na sede do Fundo Social de Solidariedade na Praça Dom José Gaspar da Fonseca, 80 (Praça da Matriz).

Binho disse, ainda, que todo o pessoal da Defesa Civil, Bombeiros e o do Departamento de Obras está de plantão para atender chamadas nos locais atingidos pelas chuvas. “Além dos estragos nas residências as pessoas estão enfrentando problemas com a falta de energia elétrica e dificuldades com o transporte. Temos homens e máquinas no local para prestar o melhor atendimento possível”, garantiu o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.