07/06/2016 às 18h07min - Atualizada em 07/06/2016 às 18h07min

Zona rural de Mairinque é devastada por vendaval

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Bairros da região rural de Mairinque foram devastados pelo vendaval que atingiu a região na tarde de ontem (06). As regiões dos bairros Cebandilha e Sete Casas foram as mais atingidas pelo fortes ventos e as chuvas, arrancando arvores, derrubando postes e muros e danificando dezenas de residências. A maioria das residências teve danos pequenos e moderados, tendo suas telhas arrancadas, entretanto, algumas casas foram completamente destruídas com o desastre meteorológico.

“Perdi tudo que tinha. A casa caiu em cima de mim. Não sei como estou vivo para contar essa história” afirmou o lavrador e morador do bairro Cebandilha, Daniel de Oliveira.

O Corpo de Bombeiros de Mairinque agiu primeiro no bairro Sete Casas e trabalha no local deste as 15h de segunda-feira. Segundo as autoridades, apenas quatro pessoas ficaram feridas com o ocorrido, entre elas uma mulher grávida, e já foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.

Pouco mais de 80 residências estão localizadas no local, que é muito utilizado para a construção de casas de veraneio de moradores de fora do município, que busca a região nos finais de semana e feriado. Segundo os bombeiros este foi justamente o motivo, da pouca quantidade de feridos ou atingidos diretamente com o vendaval. “Se o fato tivesse acontecido em um feriado ou no final de semana, quando a maioria dos moradores de fora da cidade, vem passar um período maior no local, a situação poderia ser muito pior”, afirmou Sub Comandante do Corpo de Bombeiros de Mairinque, Roberto Rodrigues Frois.

De acordo com a Prefeitura de Mairinque a Defesa Civil Municipal ainda está levantando os dados sobre o nível de destruição ocasionado pelo vendaval e as famílias atingidas. Pessoas desabrigadas podem procurar o Ginásio de Esportes de Mairinque em busca de abrigo, porém até o momento, ninguém manifestou interesse em buscar o local.

Aguarde em breve uma matéria completa sobre o ocorrido. Veja nossa galeria de imagens sobre os estragos causados na região velo vendaval. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.