O prédio que abriga o Fórum e a Câmara dos Vereadores de Mairinque foi interditado na quarta-feira, quando a água das chuvas entraram no prédio, que estava sofrendo uma reforma em seu telhado. Segundo uma placa instalada em frente à Câmara a obra de execução de reforma da cobertura do prédio do Fórum teria um orçamento de R$ 238,8 mil e previsão de término em até 5 meses.
Segundo a Prefeitura de Mairinque a reforma iniciada dia 04 de maio contempla a troca do telhado e pintura do edifício, entretanto ao retirar todo o telhado antigo, a empresa responsável pela obra deixou o teto do prédio exposto e com as fortes chuvas a lona colocada no local não aguentou e deu vazão a água que encheu a laje e invadiu o prédio. “Teremos que fazer um estudo mais detalhado para avaliar todos os danos, mas pelo que constatamos até o momento, a parte elétrica do edifício foi a mais prejudicada”, diz o diretor de Obras de Mairinque, Elber Juliato da Silva, ao comentar que o local mais comprometido foi o piso superior do edifício, onde está instalado o fórum da cidade.
Telhas provisórias já foram encaminhadas até o local e sua instalação deve impedir que a água das chuvas cause mais danos ao edifício. Segundo o Diretor de Obras, a administração fará uma análise dos danos e emitirá uma notificação para que a empresa se responsabilize pelos prejuízos.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, o prédio foi interditado por tempo indeterminado, para preservar a segurança dos usuários do edifício. “Até que a obra seja concluída e que seja feita uma nova vistoria pela Defesa Civil, o local permanecerá fechado”, completa.