13/05/2016 às 10h05min - Atualizada em 13/05/2016 às 10h05min

Prefeitura fecha convênio com UFSCAR e amplia projeto 'Futuro Cientista' em São Roque

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação, em parceria com a UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), ampliou recentemente o convênio com o projeto “Futuro Cientista”, atingindo mais de 140 alunos e 7  escolas em todo município.

O programa que possui o objetivo de descobrir futuros talentos para a ciência, teve seu lançamento em 2016, realizado na EMEF Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro na Vila Nova.

Assumindo um caráter essencialmente social, o PFC tem como público alvo estudantes do Ensino Fundamental. A ideia é colocada em prática por meio de uma rede de pesquisadores que buscam aflorar o espírito científico dos alunos. O Prefeito Daniel da Padaria, feliz com mais esta conquista para os jovens de São Roque, destaca a importância de parcerias como esta. “A UFSCAR é uma instituição muito admirada e respeitada. Conseguir uma parceria neste nível, nos deixa muito feliz e satisfeitos. Com certeza estamos gratos pela ampliação do projeto em São Roque, que agora chega a 7 escolas, e os jovens darão o seu melhor, como sempre fazem. Seguiremos atuando em busca de parcerias importantes como esta, que visa exclusivamente o desenvolvimento e o bem-estar do ser humano”, destacou o Prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.