02/05/2016 às 17h00min - Atualizada em 02/05/2016 às 17h00min

PGR envia pedidos de inquérito contra Aécio Neves e outros políticos

Da Redação - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação - Foto: Reprodução/Internet

A PGR (Procuradoria Geral da República) enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pacote de pedidos de abertura de inquéritos, onde duas delas requerem investigações contra o presidente nacional do PSDB, o Senador Aécio Neves (MG), e outra que atinge a cúpula do PMDB no Senado, segundo reportagem divulgada na Folha de São Paulo. Os inquéritos tem como base a delação do senador Delcídio do Amaral (ex-PT).

No caso do ministro Teori Zavascki determinar a abertura dos inquéritos, Aécio passaria a ser oficialmente investigado em desdobramentos da Operação Lava Jato. Existem duas linhas de apuração contra o senador: a suspeita do recebimento de propina de Furnas, e a acusação de maquinar dados do Banco Rural para esconder o mensalão do PSDB.

Aécio já declarou que as acusações são “falsas” e “mentirosas” na época da divulgação da delação. Delcídio afirmou que houve pagamento de, ao menos, R$ 30 milhões de propina pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, valores que teriam sido pagos ao PT e ao PMDB. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.