O WhatsApp foi bloqueado novamente pela Justiça brasileira, a partir as 14:00 desta segunda-feira (02) o aplicativo ficará completamente inacessível nos smartphones em redes brasileiras por um período de 72 horas.
De acordo com dados da Folha de São Paulo, a decisão foi emitida no dia 26 de abril pelo juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). Todas as operadoras brasileiras vão ter que atender à determinação da justiça de impedir que seus consumidores utilizem o sistema e quem descumprir a determinação terá que pagar multas de R$ 500 mil por dia.
Como todas as operadoras já informaram que irão cumprir a determinação , a menos que seja emitida uma liminar autorizando as teles a retomarem o serviço, o WhatsApp somente voltará a funcionar às 14:00 de quinta-feira (5 de maio). Ainda não foi divulgado os motivos para a decisão, entretanto especulasse que estejamos vendo o mesmo caso do bloqueio do serviço em dezembro de 2015: a não colaboração do WhatsApp em investigações criminais.