15/04/2016 às 10h07min - Atualizada em 15/04/2016 às 10h07min

JE entrevista o pré-candidato a Prefeito de São Roque Alfredo Estrada

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

O JE entrevistou nesta semana o pré-candidato a Prefeitura de São Roque, Alfredo Estrada (PSC). Estrada é atualmente o Presidente da Câmara de São Roque, sendo o mais antigo vereador em atuação no município, exercendo sua legislatura por sete vezes seguidas, um feito inédito na história na cidade. A função do vereador é propor leis municipais e principalmente fiscalizar a função do Executivo e quando questionado se estaria pronto para estar do outro lado da moeda e ser fiscalizado, caso eleito, Estrada fala que não se preocupa com isso, já que após tantos anos legislando, aprendeu que todo vereador deve ser fiscalizado, para que ele mesmo tenha a segurança de exercer sua função.

 “Sou uma pessoa honesta, progressista, crítica, amiga e sobretudo uma pessoa muito ligada a família, que é o centro de toda a sociedade. Na verdade é justamente esta ligação tão forte que me faz querer me candidatar à prefeitura da cidade, pois quero levar essa prosperidade que, graças a Deus, minha família conquistou para todo o nosso município”.

Com experiência acumulada na vida pública Estrada agora se vê pronto para dar um passo além e estar a frente da máquina pública, levando sua vivência como legislador e Presidente da Câmara para o Executivo. Quando questionado sobre qual o foco de sua futura campanha e quais setores ele pretende promover em seus discursos o pré-candidato é categórico ao falar que a melhoria de setores como Saúde, Educação e Moradia não devem ser tratadas como promessas e sim como obrigações a serem cumpridas. “Acho estranho quando um político chega e fala que vai melhorar a educação ou a saúde, pois esta é uma obrigação da administração de um município. Você vê muitos candidatos com planos de governo mirabolantes, mas que quando eleitos não cumprem um único item destas propostas”, completa.

Para o vereador a evolução da cidade deve andar em conjunto, com uma cidade turística que deve investir em atrair mais visitantes, enquanto também se preocupa em evoluir seu lado empresarial para que sua própria população possa conseguir seu sustento, citando cidades como Itu como exemplo onde o turismo sobrevive juntamente com as empresas regionais.

Quando questionado sobre o aspecto prioritário a ser melhorado na cidade, Estrada fala que tudo pode ser melhorado, sobretudo a exemplo de grandes administrações do passado como a do Ex-Prefeito Mário Luiz Campos de Oliveira, em 1983.

Durante a entrevista ao vivo realizada pelo JE em sua página do Facebook, o leitor Eli Souza questionou o pré-candidato sobre a situação de loteamentos a preços populares no município. Estrada afirmou que sempre foi um dos grandes incentivadores deste aspecto, pois embora a abertura de grandes condomínios seja também benéfica, é importante que se dê espaço e oportunidade para que o cidadão possa também adquirir o seu espaço. “Acredito que a administração pública deva dar espaço para que a o cidadão possa viver no que é dele, então vamos olhar sim com muito cuidado sobre a situação de loteamentos populares”, completa. 

A entrevista do Vereador Alfredo Estrada está disponível na integra na página do Facebook do Jornal da Economia e será disponibilizada também no portal de notícias www.jeonline.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.