11/04/2016 às 09h59min - Atualizada em 11/04/2016 às 09h59min

Velocidade permitida na região da Lapa passa a ser 30km/h a partir desta segunda-feira

A mudança afeta a Marginal Tietê, Avenida Ermano Marchetti, Avenida Santa Marina e os trilhos da CPTM.

Da Redação com informações do G1 - Foto: Divulgação/Radar SP
Da Redação com informações do G1 - Foto: Divulgação/Radar SP

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou a primeira “Área 30” da cidade de São Paulo, na região da Lapa. A velocidade máxima permitida é de 30km/h e começa a valer nesta segunda-feira, dia 11.

A redução da velocidade vale no perímetro de cerca de um quilômetro quadrado formado pela Marginal Tietê, Avenida Ermano Marchetti, Avenida Santa Marina e os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Já existem 12 áreas 40 funcionando na capital paulista.

Segundo a CET, a medida foi adotada para proteger os pedestres, já que a região tem muitas pessoas circulando, especialmente que saem do transporte público sobre trilhos e vão para os pontos de ônibus.

De acordo com o portal G1, para a implantação da Área de Velocidade Reduzida na região da Lapa de Baixo serão utilizadas 48 placas de sinalização vertical de regulamentação, advertência e educativas, além de 40 m² de sinalização horizontal nas vias afetadas pela mudança, e oito banneres, alertando sobre as alterações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.