06/04/2016 às 00h04min - Atualizada em 06/04/2016 às 00h04min

APESR e Sindicato dos Funcionários Públicos divulgam comunicado sobre decisão judicial

O texto foi publicado na página da APESR no Facebook.

Da Redação - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação - Foto: Rafael Barbosa

O Sindicato dos Servidores Públicos e da Associação dos Profissionais de Educação de São Roque (APESR) divulgaram um comunicado aberto a população sobre a decisão judicial que estabelece que 80% dos servidores voltem ao trabalho. O texto foi publicado na página da APESR no Facebook. Confira a carta na integra. 

Hoje, cinco de abril do corrente ano, as dezenove horas e trinta e três minutos, recebemos o oficial de justiça, que nos notificou oficialmente sobre a sentença proferida de liminar julgada processo Nº 2070568-51.2016.8.26.0000 / Requerente: Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, onde estranhamente já recebemos a notificação, pois estávamos reunidos para avaliar o movimento é a continuidade das ações, bem como, as informações sobre a sentença.

Oficialmente notificados, estamos felizes e tranquilos, pois nosso movimento grevista não foi considerado ilegal.Foi marcada audiência de conciliação para sexta feira, à tarde. Nos causou certa estranheza o percentual que veio determinado na liminar, de voltarmos a trabalhar 80% dos funcionários públicos municipais. Já era sabido e esperado que sentenciariam o retorno, não entendemos o motivo de tanta "comemoração ".

Estranhamos sim, o percentual de 80%, esperávamos 50%, mas, imaginamos que depois do equívoco de se entrar com o processo em instância local, e despachar pessoalmente, com possíveis argumentos da chuva ter destruído a cidade. Acatamos e respeitamos sem problema algum o já esperado resultado.

Entendemos que o percentual de 20% para quase três mil funcionários, são muitas pessoas descontentes paradas, garantidas pelo artigo 9 da Constituição Federal. E principalmente, sexta feira, será a nossa vez de contra argumentar.

Ficamos perplexos com a facilidade que nos encontraram e principalmente, pelos veículos de informações e redes sociais já publicarem a proferida sentença antes mesmo de à conhecermos. E lembramos a todos que o 0%, foi oferecido antes das chuvas. Não somos grupo político, como citado em veículo de informações e nos autos, mas ficamos abismados de averiguarmos que são "proibidas" as amizades no século XXI, pois são "possíveis manifestações oposicionistas".

Amanhã a greve continua como está! Nos reuniremos na frente da prefeitura às 10 horas e lá, nossos advogados darão todas as informações necessárias. Somos cidadãos críticos e conscientes de nosso papel. Não vivemos num fantástico mundo virtual. Temos a realidade. A população nos apoia! Temos impostos ajustados no valor da inflação, e temos a oferta de reposição zero.

Servidor também paga a conta. Acreditamos na justiça. Acreditamos nos nossos advogados. Estamos muito tranquilos e felizes. Nossa greve não foi considerada ilegal e sexta feira, é a nossa vez de fazermos as provas. Contamos com todos funcionários guerreiros, em greve. Amanhã, 10 horas, na frente da prefeitura. Nosso trabalho realmente continua!

Associação dos Profissionais da Educação de São Roque e

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Roque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.