01/04/2016 às 22h13min - Atualizada em 01/04/2016 às 22h13min

Carros esportivos de luxo importados ilegalmente são apreendidos em SP

Veículos estavam guardados em um galpão em Araçariguama, no interior. Carros eram comprados nos EUA e registrados no Paraguai.

 

A polícia apreendeu seis veículos esportivos de luxo nesta quinta-feira (31) em São Paulo. O valor total apreendido pode chegar a R$ 2 milhões.

 

A polícia chegou até os carros durante uma investigação sobre um esquema de falsificação de documentos. Os veículos estavam guardados em um galpão em Araçariguama, no interior de São Paulo.

Um vídeo feito pela polícia mostra o lugar lotado com carros comuns, antigos e até veículos militares. Os policiais também encontraram 210 documentos que eram usados no esquema de falsificação e venda dos carros.

O dono do galpão, José Mauro Martins, e o empresário Fábio Ciberi, foram presos.
De acordo com as investigações, Fábio, que mora na fronteira com o Paraguai, era responsável por trazer os carros esportivos do exterior.

Ele comprava os carros nos Estados Unidos e mandava para o Uruguai de navio. De lá, seguiam até o Paraguai de caminhões. No Paraguai eram registrados e legalizados com documentos paraguaios.

Pessoas que se passavam por turistas paraguaios eram contratadas para trazer os carros para o Brasil. Os veículos eram guardados em Araçariguama e revendidos com documentação brasileira falsificada para outros estados.

A polícia acredita que os três Vipers, dois Corvetes e o Maverick Conversível custem mais de R$ 2 milhões.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/carros-esportivos-de-luxo-importados-ilegalmente-sao-apreendidos-em-sp.html


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.