Como acontece todos os anos, o Projeto Karatekinha não poderia deixar de comemorar essa data de renovação, de renascimento de vida e de ideais, que nos levam à purificação.
Programada para iniciar-se às 18 horas, bem antes já havia um grande movimento de crianças, cada uma em seu brinquedo favorito: pebolim, cama elástica, mesa de air game, tênis de mesa, ex-boxetc, e para não quebrar aqueleconvívio e integração, resolveu-se prolongar a atração principal por mais meia hora.
Dessa vez quem aceitou o convite para alegrar e entreter as crianças e seus familiares foi o malabarista profissional Fábio Stevanovich, proprietário do Circo Tradição. Fábio trabalha também com cães amestrados e chegou a ganhar em sua carreira dois troféus Picadeiro, como o melhor malabarista do Brasil. Mantém, orgulhosamente essa tradição de gerações de mais de 150 anos, trazida da Europa por sua mãe.
O artista começou sua apresentação respondendo perguntas da plateia, sobre a arte circense, história do circo, sua história pessoal, suas excursões através do nosso território, seus cães etc. e deu início à esperada função.
Depois de muito riso, gritos de torcida, danças e brincadeiras envolvendo as crianças com muita alegria, todos se reuniram ao redor das mesas e, após a costumeira prece de agradecimento, foram degustados os salgadinhos, bolos e guloseimas e refrigerantes trazidos pelos convidados.
Como não podia deixar de ser, as formiguinhas voluntárias do Projeto Karatekinha não deixaram de mostrar suas habilidades, produzindo um saboroso bolo de chocolate. Com a barriguinha cheia, as crianças voltaram às suas primeiras atividades, até o encerramento da festividade, perto das 22 horas.
Externamos nossos sinceros agradecimentos a todos que estiveram presentes, pela colaboração que cada um trouxe, tanto na parte material como no sentido espiritual, compartilhando esse momento com muita fraternidade, carinho e respeito.
O projeto
O Projeto Karatekinha se propõe a oferecer à criança e ao adolescente aulas de karatê através de um método disciplinar-educacional inovador, construindo uma consciência ética, forjando o autocontrole, tornando-a sólida em seu caráter.
Atualmente, em parceria com a Prefeitura de São Roque, CCR-ViaOeste, GERDAU Aços Longos, 1021 Motors e WallMart/SAM’s Club, o Projeto atende 800 indivíduos entre crianças, adolescentes e pais, das escolas municipais e estaduais de S. Roque e 170 crianças e adolescentes no município de Mairinque-SP.
Agradecimentos da semana:
À Floricultura Florisbel, ao Supermercado Bom Lugar de São Roque, ao voluntário Emerson Zanotta, à RF-Motors da Cidade de Amparo, ao casal de empresários Alan e Evelise Soares, à Paulinho Motos e a toda equipe de funcionários e voluntários do Projeto Karatekinha do Brasil, o nosso muito obrigado por proporcionarem uma Páscoa digna às nossas crianças.