22/03/2016 às 09h48min - Atualizada em 22/03/2016 às 09h48min

Atentados terroristas na Bélgica matam dezenas de pessoas

Ao menos 26 pessoas morreram nos ataques ao Aeroporto Internacional de Zaventem e a estação de metrô Maelbeek, em Bruxelas

Da Redação
Da Redação

Atentados terroristas ocorridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek, em Bruxelas, na Bélgica, mataram dezenas de pessoas, na manhã desta terça-feira (22). O número de vítima dos atentados ainda está sendo contabilizado, entretanto, ao menos 26 pessoas morreram -- 15 no metrô e 11 no aeroporto -- e 136 pessoas ficaram feridas, segundo um balanço provisório divulgado pelo porta-voz dos bombeiros, Pierre Meys.

Duas explosões ocorreram no aeroporto, na área de embarque, perto de um balcão da companhia American Airlines. De acordo com a procuradoria local os ataques foram provocados por um homem-bomba. Outra explosão atingiu a movimentada estação Maelbeek, perto de um bairro onde parte das representações da União Europeia está sediada, segundo a CNN.

O número de vítimas divulgado oficialmente diverge dos dados propagados entre as agências e jornais locais. A VRT afirma que 34 mortos, sendo 20 no metrô e 14 no aeroporto. O Le Monde diz que 28 pessoas morreram. A RTBF fala em 11 mortos apenas no aeroporto e 15 mortos, além de 55 feridos, na estação de metrô. Já o jornal La Libre diz que 136 ficaram feridos e a CNN fala que 130 ficaram feridos.

"Temíamos um atentado terrorista e aconteceu", afirmou o primeiro-ministro belga, Charles Michel, que classificou os atentados como "cegos, violentos e covardes. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

(Danos causados ao  Aeroporto Internacional de Zaventem. Foto: The Int'l Spectator - Via Twitter)?

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.