01/10/2013 às 14h09min - Atualizada em 01/10/2013 às 14h09min

21ª Expo São Roque é tematizada com Cinema

A tradicional festa de alcachofras e vinhos será ao estilo hollywoodiano

Os moradores de São Roque tem entrada gratuita no primeiro final de semana, dias 4, 5 e 6 de outubro. Para tanto basta apresentar o cupom, recebido junto à conta da Sabesp, na bilheteria, ele dará direito a duas entradas para o evento que ocorre no Recanto da Cascata, de 04 a 27 de outubro, sempre as sextas e sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 20h.

Com objetivo de anualmente apresentar novidades para os moradores da cidade, a 21ª Expo São Roque traz o inusitado tema cinema, a fim de fazer com que o visitante possa relembrar e vivenciar momentos marcantes dos filmes que fizeram parte da sua vida. E foi pensando na vida dos munícipes que uma réplica do Cine Teatro São José está construída na praça principal, resgatando histórias do público que tem um carinho tão grande pelo estabelecimento.

Inaugurado no dia 19 de março de 1951, por Vasco Barioni, Vasquinho, o cinema é um marco na vida do sanroquense, é um exemplo de dedicação a cultura em si e à sétima arte. Apesar de um único idealizador, o cinema contou com a ajuda de muitos moradores, que deram a Vasquinho, não só suporte monetário, mas também físico. Quando notou-se que a obra não ficaria pronta no dia de seu padroeiro, uma imensidão de sonroquenses apareceu para colocar o piso, a ultima tarefa a ser feita.

Hoje carente de restauração, o Cine Teatro São José esta desativado. Foi para relembrar seus tempos de glória que a réplica foi criada. Dentro do cine haverá uma mini sala de cinema que exibirá vídeos com as cenas mais marcantes dos principais clássicos.

Além da réplica, o visitante se divertirá com os personagens itinerantes como o Jack Sparrow – Piratas do Caribe, Homem de Ferro, Darth Vader – Guerra nas Estrelas, Charlie Chaplin, o Casal Addams, além dos extraterrestres de Avatar e o famoso ET, de Steven Spielberg.

As atrações tradicionais permanecem como a Pisa da Uva, às 17h e Orquestra Sinfônica. Já a melhor idade ganhou uma atividade extra com o Baile da Saudade, sempre as sextas, às 15h.

As noites das sextas e sábados terão animação musical com shows variados. Veja programação:

 

Abertura Oficial

                

04/10

Noite do Rock Clássico - Grupo Volume Acústico

 

05/10

Noite do Samba - Grupo Papo de Skina

 

11/10

Noite do Sertanejo Universitário - Dijane e Lincoln Lopes

 

12/10

Noite de Todos os Ritmos - Família Aguiar

 

18/10

Noite do Rap - Grupo Enxame , Raper Lakers , Assoc. Rap In Quadros

 

19/10

Noite Sertaneja - Régis Oliveira

 

25/10

Golden Night - Michael Jackson - Dj Sérgio Caetano

 

26/10

Confira todas as atrações e horários da 21ª Expo São Roque no site: www.exposaoroque.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.