29/02/2016 às 16h25min - Atualizada em 29/02/2016 às 16h25min

Vereador Alacir entra com mandado de segurança contra a Câmara de São Roque

Depois de ter seu pedido de afastamento rejeitado, vereador Alacir Raysel entra com mandado de segurança contra a Câmara

Da Redação / Com informações do Blog Vander Luiz - Foto: Divulgação
Da Redação / Com informações do Blog Vander Luiz - Foto: Divulgação

O Vereador Alacir Raysel entrou na sexta-feira (26) com um mandado de segurança solicitando o cancelamento da rejeição de seu pedido de afastamento. O afastamento do legislador foi negado por sete votos contrários na Sessão Ordinária realizada no dia 22, na Câmara de São Roque. Em entrevista exclusiva ao jornalista Vander Luiz, o legislador afirmou que foi orientado pela própria Câmara a pedir o seu afastamento, já que seu atestado médico previa uma ausência de dois meses. O vereador acabou rompendo os pontos de uma cirurgia de hérnia feita recentemente e precisa se afastar dos seus trabalhos no plenário durante o período de recuperação.

“Era questão de ir, fazer a cirurgia, repousar e voltar as minhas atividades. Para que criar uma situação destas? Só porque a pessoa que iria me substituir durante este tempo seria o Osmar, que é irmão do prefeito? O que fizeram foi pura politicagem”, completou Alacir, referindo-se a Osmar de Oliveira Costa o "Osmar da Josdan", irmão do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, que seria o seu suplente caso o pedido de afastamento fosse aprovado pela Casa de Leis.

O vereador afirma que acredita que a rejeição de seu pedido de afastamento também foi uma rejeição de seu atestado médico e temendo que suas ausências na Câmara lhe gerassem alguma punição, resolveu entrar com o mandado de segurança. Em entrevista, o vereador também afirma que não abandonou seu mandato e que tentará a reeleição para vereador.  Confira a entrevista completa de Alacir com o jornalista Vander Luiz  através do link.

Apesar das preocupações do vereador, segundo o Presidente da Câmara, Alfredo Estrada, com a rejeição do pedido, Alacir Raysel poderá ficar afastado de suas funções pelo tempo disposto em seu atestado médico tendo todos os seus direitos garantidos. “É importante deixar claro que o que foi votado aqui hoje não foi à doença do vereador e sim o seu pedido de afastamento”, completou em entrevista dada no dia 22 ao Jornal da Economia.

Confira também nossa vídeo reportagem sobre a rejeição do pedido de afastamento do vereador. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.