22/02/2016 às 10h47min - Atualizada em 22/02/2016 às 10h47min

Ex-prefeito de Sorocaba é condenado por improbidade administrativa

Da Redação com informações do G1 Sorocaba & Jundiaí - Foto: Divulgação/Internet
Da Redação com informações do G1 Sorocaba & Jundiaí - Foto: Divulgação/Internet

A última sexta-feira, dia 19, foi marcada pela condenação de improbidade administrativa, através do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi. Na sentença, não só Lippi, mas também o deputado estadual Carlos Cezar, o ex-secretário de cultura Anderson Santos e o Conselho de Pastores seriam responsáveis por repasse irregular de R$ 350 mil, para o evento “Marcha para Jesus”.

De acordo com informações do portal G1, a Justiça entendeu que, entre os anos de 2006 e 2010, os pagamento foram informais e sem o procedimento administrativo adequado. Segundo a sentença, o juiz determina a suspensão dos direitos políticos dos réus por oito anos e o pagamento de multa no valor de R$ 680 mil. A decisão ainda cabe recurso.

Ainda segundo o portal de notícias, Vitor Lippi diz que a liberação do recurso para o evento foi feita de acordo com a lei de orçamento anual do município e alegou a prestação de contas corretas e sem prejuízos para os cofres da cidade. Já o deputado estadual Carlos Cezar informou que sempre agiu dentro da legalidade. Anderson Santos, ex-secretário de cultura, disse que todos os repasses foram realizados com base em uma lei municipal aprovada pela Câmara Municipal. E, segundo o portal G1, o Conselho de Pastores foi procurado, mas nenhum representante foi localizado para falar sobre a sentença.

Todos afirmaram que irão recorrer da decisão.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.