De acordo com informações da prefeitura de São Roque, o prefeito da cidade Daniel de Oliveira Costa e o chefe do departamento de Desenvolvimento Econômico, Hamilton Luiz Benedito estiveram em São Paulo com o Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, onde foi colocada em pauta a necessidade da implantação de uma unidade do Poupatempo no município.
Ainda de acordo com nota enviada ao Jornal da Economia, a prefeitura informou também que esse encontro foi marcado pelo deputado estadual Mauro Bragato, que também apóia a iniciativa.
O prefeito ressaltou que o fato de São Roque receber muitas pessoas de cidades vizinhas em busca de serviços já reforça a necessidade da vinda do Poupatempo. “Sabemos que a instalação do posto do Poupatempo é para cidades com mais de 100 mil habitantes. Hoje São Roque conta com 80 mil pessoas, porém, somos uma estância turística e um pólo educacional e comercial dentro de nossa micro-região, que conta com mais de 200 mil habitantes. Por isso, vamos lutar para conquistar mais este benefício para nossa cidade e também para a região”.
O secretário Zaia relatou que pretende estudar a possibilidade pela justificativa de que São Roque irá servir de base na micro-região.
Por fim, a prefeitura afirma que uma reunião com o Governador Geraldo Alckmin deverá ser realizada em breve para tratar do assunto.
O Poupatempo
O programa disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. O Poupatempo também ajuda nas informações sobre, condições, prazos e taxas que ainda podem ser obtidas por meio de um Disque Poupatempo.