17/12/2015 às 15h39min - Atualizada em 17/12/2015 às 15h39min

Como decorar a mesa de Natal: Dicas e sugestões para celebrar a data

Saiba quais objetos usar e veja dicas para não gastar muita na hora de decorar

Da redação Foto: Pinterest
Da redação Foto: Pinterest

O Natal está perto e com ele muitas pessoas começam a procurar presentes, comida e decoração para deixar a casa pronta para a festividade. Nessa época os familiares e amigos se reúnem para comemorar e celebrar a união.

Todo mundo quer um ambiente amigável e aconchegante para receber os amigos e desfrutar o momento. Para comemorar a festividade sem gastar muito separamos algumas sugestões de decoração com cores e detalhes que proporcionam elegância e charme para a celebração.

Você pode começar pelas toalhas, caminho de mesa e jogos americanos. Usar linho e algodão é sucesso garantido, entretanto para dar um ar rústico é interessante investir em palhas. Já se for um jantar a decoração fica mais sofisticada pode usar renda, bordados e cetim.

Desde sempre, a regrinha dos talheres é motivo de confusão na hora de enfeitar a mesa e seguir a etiqueta. “Os talheres são dispostos assim: garfos à esquerda, facas e colher de sopa à direita. A posição dos garfos e colheres varia conforme os pratos vão ser servidos - sopas e caldos, saladas, entradas, prato principal - de fora para dentro.” explica Valdir Gustmann, CEO da Loja das Porcelanas.

Use e abuse de cores que representam o Natal como vermelho e verde, mas explore outras cores como dourado, vinho, prata e roxo.  Compre também flores e velas, pois ambas enfeitam o ambiente, mas usar buquês exige certo cuidado, pois este não pode ficar muito alto para não atrapalhar a visão e interação entre convidados.

Valdir ressalta que as velas são um detalhe marcante na decoração, mas só está autorizada se estiver a noite. “É importante usar velas neutras, sem cheiros e aromas, pois pode incomodar os visitantes” orienta Valdir. Os enfeites típicos da data como árvore de Natal, luzes e bolas traz o espírito natalino e completam a decoração.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.