10/09/2013 às 09h54min - Atualizada em 10/09/2013 às 09h54min

Polícia procura donos de laboratório interditado em Sorocaba

Muitas pessoas se reuniram na frente do laboratório querendo explicações. Responsáveis pelo local estão viajando, diz advogado.

A Polícia Civil está a procura dos donos do laboratório de análises clínicas AtLab, que foi interditado pela Vigilância Sanitária na semana passada, em Sorocaba. Nesta segunda-feira (9), muitas pessoas se reuniram na frente do laboratório querendo explicações.

Representantes de empresas que prestavam serviços para o AtLab ficaram à espera dos responsáveis pelo laboratório. Eles disseram que estão com pagamentos atrasados e que a diretoria havia marcado uma reunião nesta segunda-feira, mas ninguém apareceu.

O empresário Bruno Lopes conta que está há dois meses sem receber. A empresa dele fazia a logística entre clínicas de Santa Catarina e o laboratório de Sorocaba. "Eu falei com um dos diretores e ele prometou que ia vir aqui, mas ele não apareceu. Ele está fugindo de nós, que viajamos mais de 500 km e ele não teve nem a coragem de aparecer", desabafa.

Uma suposta demissão coletiva que seria realizada nesta segunda-feira também não aconteceu. O AtLab foi interditado na quarta-feira (4) da semana passada, depois que duas funcionárias denunciaram fraudes nos resultados de exames clínicos e uso de reagentes vencidos.

A Vigilância Sanitária e o Instituto de Criminalística constataram irregularidades no local. De acordo com a delegada Maria Paula Zaccariotto, os depoimentos começarão a ser colhidos a partir da semana que vem. "As testemunhas já começam ser ouvidas e aí vão surgindo fatos novos".

A Vigilância Sanitária alerta para que todas as pessoas que fizeram exames no AtLab refaçam os procedimentos. O advogado que representa os donos do laboratório informou que eles estão viajando. Porém, disse novamente que as denúncias não procedem. Segundo ele, a empresa já está tomando as medidas e apresentando a documentação junto ao orgão para que o caso seja resolvido.

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.