10/11/2015 às 13h39min - Atualizada em 10/11/2015 às 13h39min

Secretaria de Educação de Muzambinho inaugura Espaço de Leitura Wilson Hilário Borges

Muzambinhense, professor de filosofia do direito no largo São Francisco doa sua biblioteca à cidade onde nasceu

Da redação
Da redação

Com um acervo de aproximadamente 3000 livros, na próxima quinta-feira, 12 de novembro, às 20 hs, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Muzambinho realizará a cerimônia de inauguração do Espaço de Leitura Wilson Hilário Borges. Localizado no Paço Municipal de Muzambinho, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães, o espaço homenageia o muzambinhense e abriga obras doadas por ele, que ficarão disponíveis para consulta e leitura da população e visitantes. 

Advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Borges, falecido em 2002, foi articulista político e editorialista do já extinto Jornal da República, do jornal Movimento, revista Especial, entre outros. Na década de 80 saiu da imprensa diária para criar a Vervi Assessoria que até hoje atua no mercado de comunicação corporativa, especificamente assessoria de imprensa. Em 1988, criou em São Paulo outra empresa, a Vervi Indústria Gráfica e Editora, que possui o selo  Germinal, formando o Grupo Vervi. Após seu falecimento, a empresa passou a ser dirigida unicamente pela jornalista Vera Lúcia Rodrigues, que estará presente em Muzambinho para acompanhar a cerimônia de inauguração.

Segundo ela, era um desejo de Borges doar sua biblioteca pessoal para sua cidade natal, onde viveu uma infância sem livros. "Quando criança, Wilson procurava ler, mas não havia biblioteca em Muzambinho. Os livros que ele ganhava ou encontrava, guardava em uma caixa, carregava consigo e emprestava aos amigos. Portanto, ele sempre achou que o melhor destino para seus livros seria a cidade onde nasceu e onde sentiu tanta falta da leitura", explicou.

O acervo doado é composto por aproximadamente três mil livros, especialmente da área de humanas, sobre temas como Filosofia, DIreito, Antropologia, História e  Sociologia, entre outros.

DATA: 12 de novembro, às 20 hrs
LOCAL: Paço Municipal de Muzambinho, 2º andar, Praça Pedro de Alcântara Magalhães, 253


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.