05/11/2015 às 16h32min - Atualizada em 05/11/2015 às 16h32min

Saiba como decorar suas paredes com cimento queimado

Da redação Foto: Divulgação Pinterest
Da redação Foto: Divulgação Pinterest

O cimento queimado é um tipo de acabamento que saiu das áreas rurais para se tornar um elemento de decoração nos mais variados projetos arquitetônicos, compondo ambientes contemporâneos e despojados. Seu efeito resgata a elegância através da simplicidade original do local. Além disso, ele é mais econômico, não agride o meio ambiente e ainda possui grande durabilidade e aderência. Por isso, é perfeito para quem deseja dar um ar urbano e industrial para sua casa e deixá-la cheia de estilo por um preço acessível.

 

Para entrar nessa tendência, aprenda a fazer essa técnica para decorar sua parede e deixar sua casa ainda mais bonita.

 

O que você vai precisar: cimento, argamassa do tipo adesiva de alto impacto, resina à base de água, lixa número 220, desempenadeira ou espátula.


 

Como fazer

 

Comece misturando o cimento com o adesivo de alto impacto. Quando atingir uma textura semelhante a de uma massa acrílica, faça um teste e coloque um pouco da mistura na extremidade da espátula, aplicando-a direto na parede. É importante que a cobertura seja lisa, para que a parede não fique com bolhinhas. Se a massa estiver boa, continue aplicando-a na parede, espalhando bem.

Para pintar os cantos, coloque um pouco de massa na espátula e aplique devagar. Uma recomendação é marcar os locais com uma frita crepe para que não haja riscos de manchar as outras paredes.

Espere por volta de duas horas para que o cimente seque e, após esse período, use a lixa número para tirar todas as imperfeições remanescentes. Um pano úmido é o suficiente para retirar o excesso de pó que irá cair enquanto você lixa as paredes.

Use a resina para finalizar, aplicando-a com um rolo de lá. Assim, a superfície ficará com um acabamento brilhante e impermeabilizado. Para isso, é necessário esperar que o cimente seque totalmente - isso ocorre por volta de 12 horas. De tempos em tempos, vale a pena fazer essa aplicação novamente, para que a parede mantenha sempre o brilho original.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.