Em um bate-papo descontraído na redação do Jornal da Economia, os Chefs de Cozinha Paulo Guimarães, também conhecido como Papi, e Fabiana Justo, contaram sobre a seleção e participação do programa de TV “Food Truck – A batalha” do canal GNT. A entrevista foi realizada na quarta-feira, dia 28, época em que os participantes ainda não haviam iniciado as gravações que ocorrem durante a quinta-feira, dia 29 e nesta sexta-feira, dia 30, na Praça da Matriz.
Para quem não os conhece, Fabiana Justo é proprietária da Bom 1 Bocado e colunista gastronômica do JE, já Papi Guimarães é Chef e proprietário do Restaurante Deodoro, localizado na Avenida Bandeirantes, em São Roque. Ambos sendo grandes amigos foram surpreendidos com a participação no programa de TV.
A gravação na Praça da Matriz terá início às 10h, onde os participantes terão até as 12h para produzir os pratos que serão vendidos e, das 12h às 14h, serão realizadas as vendas. Mas atenção, o número de pratos é limitado, então quem chegar primeiro conseguirá se deliciar.
Entrada no programa
O primeiro contatado pela produção do programa foi o Chef Papi Guimarães. “Me enviaram uma mensagem na terça-feira, dia 20, perguntando se havia interesse em participar do programa, e na quinta-feira, dia 22, me informaram que havia sido selecionado”, conta.
Após ser selecionado, Papi foi informado que deveria formar sua equipe com mais duas pessoas, assim, acabou indicando Fabiana para auxiliá-lo na competição. “Entraram em contato comigo e pediram para que respondesse um questionário. Até então eu achava que faria parte da equipe do Papi, mas na sexta-feira, dia 23, pediram para realizar uma entrevista por Skype, onde me informaram que estava tudo certo para minha participação e que teria que arrumar mais duas pessoas para integrar minha equipe”, conta Fabiana.
De acordo com Fabiana, a produção não quis revelar quem era seu adversário, mas ao questionar se poderia convidar seu amigo Papi para fazer parte de seu grupo, eles descobriram que iriam competir juntos, mas cada um em seu truck.
Provas e expectativas
Duas provas serão realizadas, uma ocorrida apenas com os dois integrantes durante a última quinta-feira, dia 29, e a segunda na Praça da Matriz, nesta sexta-feira, dia 30. Porém, o que será preparado para a venda nos trucks, ainda é um mistério para os participantes.
“Teremos dez minutos para definir o cardápio, check list do que comprar e sair para o mercado, com R$ 700 disponíveis para preparar o suficiente para 100 pessoas. Vamos descobrir o prato na hora e teremos pouquíssimo tempo entre decidir, preparar e vender” conta Fabiana.
“Trabalhar como Chefe de Cozinha requer muito sacrifício, pois muitas vezes trabalhamos de segunda a segunda. Mas a gente ama o que faz e isso está sendo uma grande brincadeira, nos reunimos entre amigos e vamos nos divertir muito. Não importa o grupo que ganhar, vamos brincar e jogar juntos”, finaliza Papi.
A equipe de Papi Guimarães será formada por Stefano Bruzzone, do Restaurante Stefano, e Joachim Kern, do Bar do Alemão. Já a equipe da Fabiana Justo será integrada por Franco Bruzzone, do Restaurante Stefano, e Criz Mazzuco, do Cris Delicious.