30/10/2015 às 10h50min - Atualizada em 30/10/2015 às 10h50min

Projeto de Lei reascende discussão sobre número de táxis em São Roque

Texto e Foto: Rafael Barbosa
Texto e Foto: Rafael Barbosa

A aprovação do Projeto de Lei n°74-L, de autoria do Vereador José Carlos de Carmago, reascendeu a discussão sobre o número de táxis ideal para a cidade de São Roque. O projeto, aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária do dia 26, reverte a atual legislação do município, que estipulava um taxi para cada mil habitantes, uma lei que aumentaria muito o número de táxis em atividade no município, segundo os taxistas.

“Eu mesmo fui motorista de praça no passado e vários taxistas me procuraram afirmando que a cidade não comporta esse aumento de veículos. Com o meu projeto, apenas mais sete veículos serão inseridos no município”, afirmou o Vereador Zé Camargo cuja lei estabelece um taxi para cada 1200 habitantes da cidade.

O texto também entrou com uma emenda feita pelo Vereador Maurinho Góes, que estabelece que 50% das novas vagas sejam destinadas a motoristas auxiliares, que já trabalham no município dividindo veículos com outros motoristas. Os outros 50% serão preenchidos por meio de uma licitação.

É justamente a realização de uma licitação que vinha assustando os taxistas da cidade, já que no dia 16 de novembro um processo licitatório esta marcado para ser realizado no município para a implantação de mais veículos, e que autorizaria a entrada de mais de 20 taxis para atuarem em São Roque. Com a nova lei, os taxistas esperam dialogar com o Executivo a fim de impedir que táxis em excesso passem a atuar no município. Segundo o motorista Joaquin Gouveia Rodrigues, o conhecido “Juca Bala”, hoje São Roque conta com aproximadamente 63 taxis em circulação e cerca de 100 motoristas, já que muitas pessoas dividem o mesmo automóvel para atuarem em mais horários, um número que já seria suficiente para atender a população. “O número de automóveis vem aumentando e hoje todos têm seu carro, o que diminui o trabalho dos taxistas. Atualmente a entrada de uma quantidade tão grande de veículos apenas atrapalharia o trabalho de quem já atua no município”, afirmou o taxista.

Segundo Zé Camargo, o próximo passo é marcar uma reunião entre o Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, os vereadores e taxistas, para que se possa chegar a um consenso sobre a situação dos táxis em São Roque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.