28/10/2015 às 10h36min - Atualizada em 28/10/2015 às 10h36min

Após fraude Volkswagen registra perda de € 1,67 bilhão

Da Redação:Rafael Barbosa - Fotos: Reprodução / Internet
Da Redação:Rafael Barbosa - Fotos: Reprodução / Internet

A Volkswagen registrou uma perda de € 1,67 bilhão no terceiro trimestre de 2015. Estimasse que o mau desempenho seja o resultado do escândalo envolvendo a fabricante de carros sobre a falsificação de resultados de emissões de poluentes, que envolveu 11 milhões de carros da marca pelo mundo. Este é o primeiro prejuízo trimestral apresentado pela fabricante em pelo menos 15 anos.

Segundo matéria divulgada pelo Portal Auto Esporte, além da perda, a empresa também reduziu a previsão de lucro para o ano embora, excluindo os custos da fraude, a montadora ainda espera ter margem de lucro operacional de entre 5,5% e 6,5% este ano, depois de 6,3% em 2014. A fabricante também planeja diversos cortes de investimentos em suas divisões, como na marca de luxo Audi, fonte de cerca de 40% do lucro do grupo.

Com o resultado negativo a montadora alemã fica atrás da japonesa Toyota na liderança das vendas mundiais nos acumulado dos nove primeiros meses deste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.