26/10/2015 às 15h43min - Atualizada em 26/10/2015 às 15h43min

Votorantim Metais – CBA apresenta programa de Trainees na UFSCAR

 

Profissional da empresa responde às dúvidas dos estudantes com o objetivo de aproximar a empresa dos novos talentos

A profissional da área de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da Votorantim Metais – CBA, Ludmilla Cristina Silva Rueda, participou de um encontro com estudantes da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) para falar sobre a sua experiência no Programa de Trainees da Companhia. No encontro, ela apresentou o Grupo, tirou dúvidas e esclareceu sobre os principais pontos do processo seletivo de Trainee da Companhia.

Alunos de diversos cursos, como engenharia, biologia e administração, entre outros, participaram do encontro, que também contou com representantes do corpo docente da universidade. Em sua apresentação, Ludmila falou sobre os diversos segmentos de negócios do Grupo Votorantim, passando pelas áreas de Metais, Cimentos, Energia, Siderurgia, Celulose, Agroindústria e Finanças.  Em seguida, ela abordou, com foco em suas experiências pessoais, como é participar do Programa de Trainee da Companhia. Ela, que é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha no DHO, buscou passar a mensagem para os estudantes de que o Grupo está em busca de profissionais que possuem múltiplas habilidades e que se identifiquem com os seus valores.

Durante a apresentação, os estudantes fizeram diversos questionamentos, principalmente com relação à alta concorrência do processo seletivo. A profissional da Votorantim Metais – CBA explicou que ela realmente existe, mas ressaltou que isso deve ser mais um agente motivador para a carreira dos novos profissionais. “Nada é impossível, é preciso muita dedicação. O Grupo Votorantim dá muitas oportunidades, só é preciso saber aproveitar”, diz.

Em geral, a profissional avalia que a ação foi de extrema importância, tanto para a empresa como para os estudantes. “Desmistificamos muitos conceitos e promovemos a aproximação com as pessoas, o que é fundamental em um mercado tão dinâmico, competitivo e carente de novos talentos”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.